Ônibus recém adquirido e motorista experiente: O que diz empresa de veículo desgovernado que matou pai e filha em Sapucaia do Sul

A empresa responsável pelo ônibus desgovernado que invadiu uma casa e causou a morte de duas pessoas em Sapucaia do Sul se posicionou por meio de nota no fim da tarde desta segunda-feira (24). Em comunicado, a Janiz Transporte “manifestou seu profundo pesar pelo acidente” que resultou na morte do servidor público Toni Vanderlei de Souza, de 62 anos, e da filha, 5, no Loteamento Colina Verde, em Sapucaia do Sul.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Ônibus invadiu casa e atropelou duas pessoas, na Rua dos Sabiás, no Loteamento Colina Verde



Ônibus invadiu casa e atropelou duas pessoas, na Rua dos Sabiás, no Loteamento Colina Verde

Foto: Divulgação/33°BPM

A empresa esclarece a condição do veículo e o desempenho do motorista envolvido no acidente: “O ônibus envolvido no acidente é novo, recém adquirido pela empresa e o motorista é um funcionário experiente e sempre realizou suas atividades com diligência, perícia e prudência.”

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

A Janiz reforça ainda que “está colaborando e continuará colaborando com as investigações e os respectivos órgãos responsáveis” e diz que, no momento, não há maiores informações, “mas reforça seu apoio as vítimas, seus familiares, ao seu funcionário e à população de Sapucaia do Sul”.

Em agosto de 2022, um ônibus da empresa se envolveu no acidente que resultou na morte do advogado e candidato a deputado federal Antônio Claudemir Weck, de 52 anos. O Chevrolet TrailBlazer que o político dirigia no sentido capital-interior foi atingido pelo pneu de um coletivo da Janiz Transportes que trafegava no sentido contrário da BR-116, em São Leopoldo.

Naquela época, a Polícia concluiu que não houve falha por parte de motorista de ônibus.

Circunstâncias são investigadas

O delegado Gabriel Lourenço esteve no local do acidente e informou que, em perícia preliminar, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) verificou que os freios do ônibus da empresa Janiz Transportes, que colidiu de ré com a casa, estava funcionado. Contudo, Lourenço afirmou que o veículo passará por outras análises.

Ele disse ainda que pai e filha caminhavam pela calçada e tentaram se salvar, mas não conseguiram. Não há outros feridos.

A mãe da menina foi encaminhada, em estado de choque, para atendimento médico no Hospital Getúlio Vargas (HGV), bem como o motorista do ônibus, 42, que apresentavam quadro estável na tarde desta segunda-feira.

Segundo acidente em menos de 20 dias

Esse é o segundo acidente envolvendo ônibus na cidade no mês de março. No primeiro, em 6 de março, uma mulher de 50 anos morreu após de ser atingida por um coletivo na Avenida Sapucaia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.