Prefeitura emite nota de pesar sobre morte de servidor público atingido por ônibus desgovernado; filha de 5 anos também morreu

A Prefeitura de Sapucaia do Sul emitiu, no fim da tarde desta segunda-feira (24), uma nota de pesar pela morte de Toni Vanderlei de Souza, de 62 anos. O servidor público e a filha de 5 anos caminhavam na calçada da Rua dos Sabiás, no Loteamento Colina Verde, quando foram surpreendidos por um ônibus da Janiz Transportes que, desgovernado, além de atingir as vítimas, invadiu uma casa. Eles não resistiram aos ferimentos.

Prefeitura de Sapucaia do Sul emitiu nota de pesar pela morte de Toni Vanderlei de Souza, atingido por ônibus desgovernado na tarde desta segunda-feira



Prefeitura de Sapucaia do Sul emitiu nota de pesar pela morte de Toni Vanderlei de Souza, atingido por ônibus desgovernado na tarde desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Em nota, a administração municipal informou que Souza trabalhava há cerca de quatro anos na Prefeitura, divididos entre a Secretaria de Obras e a Secretaria de Transporte e Mobilidade, onde atuava há um ano e três meses. “A Prefeitura de Sapucaia do Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor municipal, Sr. Toni Vanderlei de Souza”, escreveu em publicação nas redes sociais.

Em nota, a empresa Janiz Transportes, responsável pelo veículo, lamentou o ocorrido e disse que “o ônibus envolvido no acidente é novo, recém adquirido pela empresa e o motorista é um funcionário experiente e sempre realizou suas atividades com diligência, perícia e prudência”. O condutor do coletivo, 42, foi agredido por populares e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). 

O delegado Gabriel Lourenço esteve no local do acidente e explicou que, em perícia preliminar, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) verificou que os freios do ônibus da empresa Janiz Transportes, que colidiu de ré com a casa, estava funcionado. Contudo, Lourenço afirmou que o veículo passará por outras análises.

Ele disse ainda que pai e filha caminhavam pela calçada e tentaram se salvar, mas não conseguiram. Não há outros feridos.

A mãe da menina foi encaminhada, em estado de choque, para atendimento médico no HGV.

YouTube Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.