T-Roc será o primeiro de uma nova safra de híbridos da Volkswagen

A eletrificação veio para ficar, sendo um caminho sem volta em prol do futuro do planeta e das próximas gerações. Seguindo essa tendência de mobilidade mais limpa, a Volkswagen apresentará, pela primeira vez, um trem de força totalmente híbrido na segunda geração do T-Roc, que chegará ao mercado do Reino Unido em 2026.

A Volkswagen revelará o novo modelo no Salão do Automóvel de Munique, entre 9 e 14 de setembro de 2025, marcando uma mudança em sua estratégia de eletrificação A decisão ocorre devido às vendas abaixo do esperado de veículos 100% elétricos, o que levou a reforçar sua aposta em híbridos. A nova propulsão é semelhante à do Toyota Prius, combinando um motor a combustão com uma unidade elétrica alimentada por bateria.

Segundo informações preliminares, o propulsor a combustão interna será um quatro cilindros 1.5, operando com gasolina e funcionando como gerador para recarregar a bateria. As potências, portanto, podem variar de 203,7 cv a 271,7 cv, com torque entre 35,6 kgfm e 40,7 kgfm, conforme publicado pelo site britânico Autocar.

Volkswagen T-Roc branco de lateral
Volkswagen T-Roc [Autocar]

Como funciona a nova tecnologia híbrida da Volkswagen?

Diferente dos atuais sistemas híbridos da Volkswagen, que necessitam de recarga externa (híbridos plug-in), esse novo conjunto não exige conexão a uma fonte de energia externa. Além do T-Roc, o Grupo Volkswagen, aplicará essa tecnologia em outros modelos, incluindo o Golf e o Skoda Octavia.

A plataforma MQB Evo, que serve como base para diversos modelos da marca, permitirá a expansão desse novo trem de força híbrido. Entre eles, estão os modelos Tiguan, Passat e Tayron, além de Audi A3 e Skoda Scala, Kodiaq e Superb.

Volkswagen T-Roc branco de traseira
Volkswagen T-Roc [Autocar]

Apesar da transição para a tecnologia híbrida, a Volkswagen continuará, por enquanto, oferecendo motores a diesel. No entanto, a longo prazo, a manutenção desses motores na linha dependerá não apenas da demanda dos clientes, mas também, e principalmente, do sucesso dos novos modelos HEV. A Volkswagen investirá 60 milhões de euros (R$ 371,4 mi) até 2028 no desenvolvimento de motores a combustão, incluindo o novo trem HEV.

Você acredita que os carros 100% elétricos são o futuro ou os híbridos são a melhor solução? Compartilhe sua opinião nos comentários!


O post T-Roc será o primeiro de uma nova safra de híbridos da Volkswagen apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.