Um novo patamar: Brand USA planeja novos recordes em 2025 com foco em inovação e parcerias estratégicas

Fred Dixon, novo CEO Brand USA (Divulgação/Brand USA)

Fred Dixon, novo CEO Brand USA (Divulgação/Brand USA)

Em seu primeiro ano à frente do Brand USA, Fred Dixon ressaltou a importância de um crescimento sustentável e da adaptação às novas demandas do setor. A recuperação pós-pandemia, segundo ele, deixa de ser o foco em 2025, com a organização buscando novos recordes em viagens internacionais.

A declaração foi dada ao MERCADO & EVENTOS, evidenciando as estratégias da organização para o turismo nos Estados Unidos, especialmente no cenário pós-pandemia. Conforme o executivo, a meta este ano é elevar o turismo no país a novos patamares.

“Estamos sendo estratégicos sobre onde alocar recursos, priorizando mercados com maior potencial, para assegurar que os Estados Unidos continuem no topo da lista de desejos dos viajantes internacionais”

“Estamos sendo estratégicos sobre onde alocar recursos, priorizando mercados com maior potencial, para assegurar que os Estados Unidos continuem no topo da lista de desejos dos viajantes internacionais”, destacou.

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A realização de grandes eventos globais no país será uma das alavancas para atrair a atenção mundial e estimular mais viagens, bem como o reposicionamento da marca no mercado global, com ênfase em inovação, IA e parcerias comerciais. Segundo ele, o turismo de luxo, de aventura e o astroturismo estão em expansão, assim como a procura por vivências autênticas. Para lidar com desafios econômicos, a estratégia inclui estimular viagens fora da alta temporada, aproveitando períodos de menor custo e concorrência.

“A experiência da Interamerican com o mercado local será essencial para divulgar o que os Estados Unidos têm a oferecer”

Em relação ao mercado brasileiro, Dixon ressaltou a parceria com a Interamerican Network, que ampliará a presença do Brand USA no país. “A experiência da Interamerican com o mercado local será essencial para divulgar o que os Estados Unidos têm a oferecer, desde cultura até turismo de aventura e luxo”, afirmou Dixon.

A parceria também pretende promover destinos menos conhecidos, atraindo brasileiros em busca de experiências autênticas e personalizadas. Veja abaixo a entrevista na íntegra.

Entrevista Brand USA

(Freeoik/VWalakte)

O foco está em mercados estratégicos para manter os EUA como destino dos sonhos dos viajantes internacionais (Freepik/VWalakte)

M&E – Você assumiu o cargo de CEO do Brand USA em julho e destacou 2024 como um ano de transição para a indústria, com foco em uma nova fase de crescimento e inovação. Quais foram as principais conquistas da organização durante esse período?

FRED DIXON – Desde que entrei na organização, em julho passado, meu foco tem sido entender como podemos expandir os esforços do Brand USA em um mundo cada vez mais competitivo. Nossa equipe de liderança expandida tem trabalhado em conjunto para desenvolver estratégias de curto, médio e longo prazo que visem aumentar a participação de mercado dos Estados Unidos, fortalecer nossa organização e criar oportunidades para a indústria no futuro, contribuindo também para nossa economia e comunidades em todo o país.

M&E – Em sua primeira mensagem aos parceiros da indústria, você afirmou que 2025 será o ano em que a recuperação pós-pandemia será deixada para trás, e o setor buscará novos recordes. Quais estratégias estão sendo planejadas para alcançar esse objetivo?

FRED DIXON – Nossa estratégia para 2025 é baseada no impulso—superando a recuperação e estabelecendo novos recordes para o turismo internacional. Estamos focados em ser estratégicos sobre onde investir, priorizando mercados com as maiores oportunidades e garantindo que os Estados Unidos continuem no topo da lista de desejos dos viajantes. E, com os Estados Unidos prestes a sediar uma década de grandes eventos globais, temos uma oportunidade incrível de atrair a atenção do mundo e inspirar ainda mais viagens para o país.

M&E – Sobre a nova parceria com a Interamerican Network e o mercado brasileiro. O Brasil continua sendo um mercado-chave para o turismo nos Estados Unidos. Como a parceria com a Interamerican Network ajudará a fortalecer a presença do Brand USA no país?

FRED DIXON – Vamos aproveitar a experiência da Interamerican Network com o mercado local brasileiro para promover tudo o que os Estados Unidos têm a oferecer em termos de cultura, gastronomia, lazer e turismo, destacando os tesouros escondidos e os lugares diversos que o país pode oferecer. A perspectiva local que a Interamerican oferece será importante para entender o que pode ser interessante para os brasileiros enquanto planejam suas férias no exterior, e apresentar as opções que os Estados Unidos têm para atender a essas expectativas.

M&E – Quais ações específicas estão sendo desenvolvidas para impulsionar ainda mais esse crescimento?

FRED DIXON – Estamos focados em várias áreas-chave para evoluir e fortalecer nosso impacto—começando pelo reposicionamento da marca de turismo dos Estados Unidos para o crescimento futuro, garantindo que nossa narrativa ressoe com públicos globais.

Com a chegada de Leah Chandler como nossa nova CMO, estamos bem posicionados para liderar esse movimento. Também estamos elevando as comunicações globais, com nossa equipe de PR dedicada impulsionando uma narrativa estratégica para manter os Estados Unidos na mente dos viajantes.

A inovação e a inteligência artificial são centrais para nossa abordagem, ajudando-nos a manter a liderança e a melhorar nosso trabalho com o trade. Aprofundar o engajamento com os parceiros continua sendo uma prioridade, aproveitando alianças estratégicas para gerar urgência, aumentar as reservas e expandir o alcance de mercado.

Ao mesmo tempo, estamos avançando no desenvolvimento de produtos além das principais portas de entrada, incentivando os visitantes a explorar mais comunidades dos Estados Unidos, enquanto nos concentramos em segmentos de alto crescimento, como o turismo de luxo, além de educar o trade de viagens sobre as ofertas dos Estados Unidos por meio do nosso expandido Programa USA Discovery.

Reuniões e incentivos também apresentam uma oportunidade significativa, e estamos focados em melhorar nossa competitividade nesse espaço. Cada uma dessas áreas é fundamental para posicionar o Brand USA—e a indústria—para o sucesso de longo prazo.

M&E – O mercado global de viagens está em constante evolução. Quais são as principais tendências que você acredita que irão moldar o turismo internacional nos Estados Unidos nos próximos anos?

FRED DIXON – Nossa pesquisa nos mostra que os viajantes internacionais continuam buscando experiências de viagem mais profundas e significativas. O turismo autêntico está em destaque—os visitantes querem se conectar com as comunidades locais, tradições e culturas de uma forma que vá além do turismo tradicional.

O turismo de aventura e experiencial continua a crescer, com o interesse por experiências tipicamente americanas, como a cultura de cowboy e estadias em ranchos, ganhando força. O astroturismo é outra tendência em ascensão, à medida que os viajantes procuram os deslumbrantes destinos de céu escuro dos Estados Unidos para observação das estrelas e eventos celestes. E, claro, o turismo de luxo continua a ser uma grande oportunidade, com experiências exclusivas, itinerários sob medida e acomodações premium impulsionando a demanda.

M&E – A indústria de turismo enfrentou desafios como flutuações econômicas e mudanças no comportamento do consumidor. Como o Brand USA está se preparando para enfrentar esses desafios e manter o crescimento sustentável?

FRED DIXON – Estamos focados em promover um crescimento sustentável, adaptando-nos às mudanças no comportamento do consumidor e às flutuações econômicas por meio de iniciativas estratégicas e inteligentes. As conexões humanas continuam sendo o cerne de nossos esforços, garantindo que os viajantes se sintam bem-vindos e inspirados a explorar os Estados Unidos.

Também estamos enfatizando viagens durante as temporadas intermediárias, quando os custos são mais baixos, as multidões são menores e as experiências são ainda mais agradáveis. Ao aproveitar todas as ferramentas de marketing à nossa disposição e trabalhar de perto com o trade, estamos otimizando a visitação e garantindo que os viajantes tenham as informações mais atualizadas de que precisam—não apenas para sonhar com a visita aos Estados Unidos, mas para reservar suas viagens. No final das contas, estamos no negócio da urgência, transformando inspiração em ação e garantindo que os viajantes não apenas considerem os Estados Unidos, mas escolham o país.

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