Como são feitas as apostas internacionais e a criação de produtos na Azul Viagens?

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Phelipe Toledo, novo gerente de Produtos Internacionais da Azul Viagens explicou estratégia da operadora (Janaina Brito/M&E)

CURAÇAO – Durante o evento Agente Tá On, que acontece nesta semana, em Curaçao, Phelipe Toledo, novo gerente de Produtos Internacionais da Azul Viagens, detalhou as apostas da operadora no segmento internacional e a estratégia de criação de novos produtos. Phelipe Toledo assumiu, no início deste ano, a posição de gerente de Contratação e Desenvolvimento de Parceiros e Destinos Internacionais. Recém chegado ao mercado, o executivo conta com passagens em grandes empresas do varejo, como Via Varejo e Dafiti Group, mas se mostra muito otimista com o setor do turismo.

Em entrevista ao M&E, Phelipe destacou o momento de internacionalização da Azul e como tem sido comandado este trabalho. “Minha entrada na Azul Viagens já demonstra como estamos olhando para esse mercado com uma visão diferente. Nacional e internacional são dois segmentos distintos, com estratégias próprias, e por isso estruturamos uma gerência exclusiva para cada área”, explicou Toledo.

Segundo Phelipe, a Azul Viagens tem trabalhado de forma sinérgica com a Azul Linhas Aéreas para expandir seus destinos. “Curaçao, por exemplo, é um destino estratégico para nós. Acompanhamos de perto quais mercados têm potencial para crescer e onde podemos desenvolver mais produtos”, destacou.

Sobre a escolha de novos destinos, Toledo reforçou que a operadora tem duas estratégias principais: “Se identificamos um mercado com grande potencial, mesmo sem uma rota direta da Azul, podemos começar a trabalhar com pacotes e, com a demanda crescente, justificar uma nova linha aérea. Por outro lado, quando já há uma rota estabelecida, conseguimos condições melhores de negociação e estruturação do produto”, explicou.

Entre os destinos internacionais consolidados, Orlando se mantém como o principal, mas a Azul Viagens tem apostado fortemente em novos mercados. “Temos investido em destinos como Bariloche e Montevidéu, além de Porto e Madri, que entram na nossa estratégia de internacionalização. Nosso objetivo é sempre desenvolver novos produtos em sintonia com a movimentação das linhas aéreas”, afirmou.

O gerente também ressaltou a importância da experiência do cliente. “Trabalhamos para que o viajante tenha uma jornada completa, desde o voo até a hospedagem e passeios. Isso inclui qualificar fornecedores e garantir que os serviços atendam aos nossos padrões”, concluiu.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

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