Embratur promove famtour em Santa Catarina para operadores do Peru e da Bolívia

unnamed 34 Embratur promove famtour em Santa Catarina para operadores do Peru e da Bolívia

Durante a imersão, os convidados visitarão alguns dos destinos mais procurados do estado, incluindo Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema. (Foto: Divulgação/Embratur)

Operadores de turismo do Peru e da Bolívia têm a oportunidade de conhecer, por meio do Experience Brasil – Famtour Florianópolis, os atrativos de Santa Catarina. A ação, entre os dias 23 e 30, permite que os participantes vivenciem a cultura, a gastronomia e as paisagens da região, ampliando seu conhecimento sobre os destinos brasileiros e fortalecendo o potencial de comercialização no mercado externo.

Durante a imersão, os convidados visitam alguns dos destinos mais procurados do estado, incluindo Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema. O objetivo é fazer com que esses profissionais conheçam de perto as experiências incríveis que podem oferecer a seus clientes, ampliando a presença do Brasil no mercado turístico internacional.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ações como essa têm se mostrado fundamentais para a expansão do setor. “As famtours permitem que operadores internacionais vivenciem o Brasil de maneira autêntica. Isso enriquece seu conhecimento sobre nossos destinos, fortalece conexões comerciais e amplia as vendas. Estamos criando novas oportunidades de negócios e consolidando o país como uma escolha irresistível para turistas estrangeiros”, destaca.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, destaca o crescente número de turistas no estado. “A nossa Santa Catarina, por todas as suas belezas e encantos, atrai cada vez mais os visitantes. O turismo é a nova potência econômica do século XXI, e isso só é possível graças à forte parceria entre o Sebrae e a Embratur, levando o nome do Brasil para o mundo e impulsionando os pequenos negócios. A realização deste evento é uma das mais importantes formas de divulgar o Brasil porque o operador conhece no próprio local as riquezas do nosso estado. O resultado é a ampliação do número de turistas e, consequentemente, mais oportunidades, geração de renda e empregos”.

Estratégia – O público-alvo da famtour foi escolhido com base no potencial de emissão de turistas para o Brasil. O Peru, por exemplo, enviou mais de 131 mil turistas ao país em 2024, sendo Florianópolis um dos destinos favoritos. Já a Bolívia se destacou como o 13º maior emissor de turistas para o Brasil, com quase 130 mil viajantes no mesmo período.

Um dos pontos altos da famtour será o Encontro de Relacionamento Experience Brasil Florianópolis, marcado para esta sexta-feira (28). O evento, que reunirá representantes do setor, tem o objetivo de fortalecer as relações comerciais e otimizar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros.

Resorts – Com um foco especial no segmento de resorts, a iniciativa reforça a imagem do Brasil como um destino completo para viajantes internacionais. Hospedagens desse tipo unem conforto, gastronomia e cultura local, criando uma experiência memorável. Além disso, ajudam a fortalecer a reputação do país no turismo de luxo, bem-estar e ecoturismo.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.