Novo valor da ETA para o Reino Unido entra em vigor em abril

passaporte visto eua estados unidos (Banco de imagens Unsplash:ConvertKit)

A solicitação da ETA pode ser feita pelo aplicativo do governo britânico para iPhone e Android ou pelo site oficial (Unsplash/ConvertKit)

A taxa para obtenção da Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) ao Reino Unido será reajustada para 16 libras a partir de 9 de abril de 2025. A Embaixada do Reino Unido no Brasil reforça que o pagamento deve ser feito exclusivamente pelos canais oficiais do governo britânico, aceitando apenas cartão de crédito, débito, Apple Pay ou Google Pay. Pagamentos via PIX não são permitidos.

A ETA é obrigatória para brasileiros e outros viajantes sem nacionalidade britânica que planejam visitar o Reino Unido por até seis meses. A autorização tem validade de dois anos e permite múltiplas entradas no país. No entanto, caso o passaporte expire ou seja renovado, será necessário solicitar uma nova ETA. A entrada no Reino Unido, mesmo com a autorização, continua sujeita à análise dos agentes de imigração.

A Embaixada alerta ainda sobre a existência de golpes envolvendo a solicitação da ETA. “Os viajantes devem garantir que estão acessando apenas os canais oficiais. Sites não governamentais podem oferecer o serviço de forma fraudulenta”, informou o órgão em nota. Para evitar fraudes, recomenda-se verificar se o endereço do site termina em “.uk”, já que domínios terminados em “.com” não são oficiais.

A solicitação da ETA pode ser feita pelo aplicativo do governo britânico para iPhone e Android ou pelo site oficial. Informações adicionais estão disponíveis junto à Embaixada Britânica no Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.