Pai tentou matar filho de 5 anos um dia antes de atirá-lo em rio no RS, diz delegado

A morte do menino Theo Ricardo Felber é investigada pela Polícia Civil. A criança de 5 anos foi jogada pelo próprio pai da ponte do Rio Vacacaí, em São Gabriel, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu por volta do meio-dia desta terça-feira (25).

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Local onde filho foi jogado pelo próprio pai em São Gabriel | abc+



Local onde filho foi jogado pelo próprio pai em São Gabriel

Foto: Polícia Civil

Conforme o delegado Daniel Severo, em depoimento, Tiago Ricardo Felber confessou que cometeu o crime para atingir a ex-companheira. Eles estão separados desde novembro do ano passado. O genitor de Theo ainda revelou à Polícia que, inicialmente, seu plano era matar a mãe de seu filho e o atual namorado dela, porém, no último domingo (23), mudou de ideia e decidiu assassinar o menino. 

Leia mais: “Minha filha foi assassinada”, diz mãe de moradora de Novo Hamburgo morta na Índia

Ainda conforme o delegado, o crime foi premeditado, pois Felber havia comentado com parentes sobre a intenção de cometer um crime para atingir a ex, já que não aceita o término do relacionamento. “Ele [pai] disse que já havia tentado matar o menino asfixiado ontem [segunda-feira], porém, não conseguiu. O menino voltou a respirar após sua tentativa. Então, ele decidiu terminar a ação hoje”, detalha Severo. 

Felber é vendedor de produtos coloniais, e com a bicicleta e o cesto que usa para trabalhar, se deslocou com Theo, ainda vivo, até ponte que fica no bairro Mato Grosso, a cerca de 3 quilômetros de onde mora. “Ele contou que a intenção foi jogar o filho na água, para que se afogasse, mas como é um período de seca, a criança caiu em cima de pedras”, conta o delegado.

Severo enfatiza que a causa da morte do Theo será esclarecida com o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O corpo da criança foi encaminhado para necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria. 

Veja também: RS-239: Motociclista que ficou presa embaixo de carro foi arrastada por cerca de 30 metros; veja seu estado de saúde

O delegado conta ainda que o homem voltou para casa após atirar o filho da ponte e, na sequência, se entregou à Brigada Militar. Felber foi preso em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar). O espaço está aberto para contraponto da defesa do genitor de Theo. 

Filho passaria uma semana com o pai 

Theo morava com a mãe em Nova Hartz, no Vale do Sinos. Segundo a investigação, Felber buscou o menino no último sábado (22), na estação da Trensurb em Novo Hamburgo, próximo ao Bourbon Shopping, para passar o final de semana e o seu aniversário, nesta terça, com o filho. O acordo com a mãe era de que a criança retornasse para a casa dela no próximo fim de semana. 

A prefeitura de Nova Hartz emitiu um nota lamentando o falecimento do menino, que estudava na EMEF Imigrante. “Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”, diz comunicado compartilhado nas redes sociais. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres e a despedida de Theo. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.