Turismo de bem-estar atrai público que busca relaxamento e saúde em hospedagens

Turismo de bem estar Transamerica Collection Goiania Divulgacao 6 Turismo de bem-estar atrai público que busca relaxamento e saúde em hospedagens

Turismo de bem-estar – Transamerica Collection Goiânia – (Divulgação)

Atualmente, além de procurar por ambientes confortáveis ao viajar, o público tem optado por hotéis que investem no turismo de bem-estar. A modalidade é responsável por oferecer experiências que vão desde momentos de autocuidado como massagens relaxantes, academia, idas ao spa e tratamentos estéticos a programação especial para crianças, o que agrada bastante quem viaja em família.

Segundo dados da Research and Markets, o setor movimentou 17% em 2024, quase o dobro do turismo convencional. Para se ter uma ideia do crescimento, em números, houve uma movimentação de US$ 651 bilhões (cerca de R$3,19 trilhões), e a expectativa é de que atinja US$ 1,2 trilhão (ou R$6,6 trilhões) até 2027, um salto de 63%. A mesma pesquisa apontou que mais de 1 bilhão de viagens de bem-estar foram realizadas no último ano e representam 20% do total dos gastos globais com viagens.

Para quem escolhe Goiânia como destino, o Hotel Transamerica Collection oferece o que existe de mais moderno na capital. O complexo agrega spa, alta gastronomia, serviços de relaxamento, quartos de luxo, muita tecnologia, áreas de lazer, centro de convenções para eventos e um extenso rooftop com piscina que traz vista privilegiada da cidade para citar alguns diferenciais.

Segundo Mariana Dettino, gerente geral do Hotel Transamerica Collection Goiânia, o público que busca por turismo de bem-estar representa hoje cerca de 35% dos clientes e tem potencial de aumento já que o complexo não para de inovar. “Não somos um hotel de nicho e o que nós oferecemos tem capacidade para encantar famílias com filhos em diferentes faixas etárias, pessoas que buscam a capital para tratamento médico, viajantes de negócios ou mesmo aqueles que chegam aos finais de semana para curtir a cidade. Nosso público valoriza acomodações extremamente confortáveis aliadas a serviços e claro, o bem-estar é um ponto primordial na estadia”, diz.

Mariana afirma que as idades de quem procura essas comodidades são abrangentes. “Hoje temos no hotel clientes entre 25 e 45 anos que chegam até nós porque sabem que oferecemos esses benefícios. Isso agrega para o hotel, fomenta a economia local gerando crescimento em diferentes setores”, comenta a gerente.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.