Vida controlada e maquiagem para esconder hematomas: empresário é preso por violência contra a esposa após denúncia de vizinhos


Vizinhos chamaram a polícia ao ouvirem gritos da vítima em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A mulher contou que, além das agressões, tem a vida controlada pelo marido, não podendo ir à academia sozinha. Homem foi levado pra delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas
Polícia Civil/Divulgação
Um empresário foi preso em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, denunciado por vizinhos por agredir a esposa na sexta-feira (21). A mulher contou à Polícia Militar (PM) que sofria agressões há muito tempo e, em uma delas, teve mechas do cabelo e uma unha arrancadas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo as testemunhas, a mulher gritava constantemente por socorro. Os crimes ocorreram na casa do casal, que fica no Bairro Jardim Panorâmico.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, na sexta-feira (21), a mulher de 33 anos estava visivelmente abalada e usava maquiagem para esconder os hematomas. Além disso, ela teve unha e mechas de cabelo arrancadas,
O homem de 40 anos foi levado para a Polícia Civil, onde foi ouvido e teve a prisão confirmada. A vítima não solicitou medida protetiva.
Empresário fingiu que a esposa não estava em casa
Polícia de Patos de Minas prende homem por agredir esposa
Ao chegarem ao imóvel indicado pelos vizinhos, os militares foram recebidos pelo suspeito, que estava bastante nervoso e inquieto. Ele disse que estava sozinho e que a esposa havia saído após a discussão.
No entanto, os militares perceberam a mentira quando pediram para que ele ligasse para a mulher. O homem não conseguiu explicar onde a esposa estava e se negou a deixar os policiais entrarem na residência.
Após diversas tentativas, o empresário telefonou para o advogado, que o orientou a deixar a PM entrar.
Bem vestida e maquiada para esconder os ferimentos
Dentro da casa, os militares encontraram a mulher bem vestida e maquiada, embora, segundo eles, estivesse “abalada emocionalmente”.
A princípio, a mulher negou a discussão, mas depois revelou que o marido ficou agressivo ao descobrir que ela procurava emprego e recebeu mensagens de um ex oferecendo ajuda.
De acordo com a vítima, ao saber que procurava emprego, o marido ficou nervoso e arrancou mechas do cabelo dela, além de uma das unhas.
Quando os militares perguntaram sobre as agressões, a mulher retirou a maquiagem e mostrou os diversos hematomas nos olhos, no pescoço e nos braços.
LEIA TAMBÉM
Homem esgana e bate em mulher com rodo durante discussão por ciúmes
Agressor é preso por cortar o cabelo da mulher grávida à força e arrastá-la pela rua
Mulher é mantida em casa sob ameaça e obrigada a manter relações sexuais com o ex
Vida controlada pelo marido
Ela também afirmou que vive sob o controle do marido. Um exemplo é a proibição de frequentar a academia sem a presença dele.
Na discussão, como em outras ocasiões, o marido exigiu que ela desbloqueasse o celular para checar mensagens.
Quando ela disse que não permitiria, o empresário ficou agressivo. Por medo de ser agredida, ela gritou por socorro até ser calada pelo marido.
O empresário foi preso por lesão corporal e violência psicológica. Ele confessou as agressões. O celular dele foi apreendido para auxiliar nas investigações da Polícia Civil.
Violência contra a mulher em Patos de Minas
Violência contra a mulher: mais de 600 ocorrências são registradas em Patos de Minas
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.