Bolsonaro decide acompanhar 2° dia de julgamento no Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu assistir ao segundo dia do julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no Senado Federal. A Corte decide nesta quarta-feira (26/3) se ele e  sete aliados viram réus por tentativa de golpe de Estado em 2022.

O ex-presidente acompanha o julgamento no gabinete do filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e pretende dar uma declaração à imprensa quando o veredito do Supremo for dado.

A denúncia contra Bolsonaro começou a ser analisada nessa terça-feira (25/3) e a sessão foi retomada nesta quarta com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.


A denúncia

  • Entre os crimes imputados ao ex-presidente e aos outros denunciados, estão liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
  • A denúncia da PGR foi reforçada nessa terça, após a apresentação das defesas de todos os denunciados. “A manifestação é pelo recebimento da denúncia”, disse Paulo Gonet, procurador-geral da República.
  • Gonet rebateu, de forma conjunta, os argumentos apresentados pelos oito investigados que fazem parte do chamado núcleo central da suposta organização criminosa. A PGR fatiou a denúncia do STF sobre os acusados pela trama golpista em cinco núcleos. No total, 34 pessoas foram denunciadas.
  • Nesta fase, a Primeira Turma analisa a denúncia contra 8 deles, incluindo Bolsonaro, Braga Netto e Augusto Heleno.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.