Flagra Chevrolet Spark EUV: o que você precisa saber desse SUV elétrico

Chevrolet Spark EUV, nova aposta da General Motors (GM) para o mercado brasileiro foi flagrado mais uma vez, só que agora no ABC Paulista, (SP), pelo nosso leitor Rafael Carminati.  O SUV elétrico chinês vem para brigar por uma fatia das vendas do BYD Dolphin. Aliás, se não fosse pela ascensão exponencial nas vendas da BYD no Brasil, talvez não veríamos tão cedo o Spark EUV e outros modelos por aqui.  

Quando a BYD começou a vender carros elétricos no Brasil, as vendas de veículos movidos a baterias ainda eram muito tímidas. Em pouco tempo ela não só conseguiu transformar o estigma que os brasileiros tinham de que carro chinês não é confiável, como também deu o incentivo que precisávamos para comprar o primeiro elétrico: preço.  

A BYD vende tanto que as concorrentes não tiveram outra escolha a não ser começar a mexer seus pauzinhos para não serem engolidas. Com isso cada vez mais marcas estão se movimentando não apenas para oferecer mais opções de carros eletrificados como valores mais atraentes para o consumidor, que é o caso do Spark EUV.  

Imagem mostra frente do Chevrolet Spark EUV na cor amarela
Chevrolet Spark EUV [GM Authority]

Na China, Spark EUV é equivalente ao Baojun Yep Plus. Ou seja, é um modelo de uma marca independente da Chevrolet. Mas aqui no Brasil ela será uma linha dentro da Chevrolet. Essa é a estratégia da GM para encurtar o tempo maturação e aceitação do produto. Já que inserir uma marca chinesa totalmente nova para os brasileiros exige mais estratégia do que vendê-lo como um produto da própria marca.  

De acordo com a Chevrolet, o Spark EUV será um dos primeiros cinco lançamentos dos dez que a fabricante prometeu para o Brasil em 2025. No entanto, estamos quase em abril e a Chevrolet não entregou sequer uma das novidades prometidas. Tampouco confirmou a data do primeiro lançamento do ano.  

Como será o Chevrolet Spark EUV 

Imagem mostra traseira do Chevrolet Spark EUV na cor amarela
Chevrolet Spark EUV [GM Authority]

O Spark EUV não tem grandes diferenças do Baojun Yep Plus. Ambos usam a mesma plataforma, mas enquanto o Yep Plus tem um design voltado para o mercado asiático, o Spark tem uma estética mais ocidental, com linhas mais limpas e características estilísticas da Chevrolet.  

Já a motorização é a mesma nos dois modelos. Estamos falando de um motor elétrico traseiro de 75 kW que entrega 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque. Na China, ele conta com uma bateria de 41,9 kWh que promete 401 km de alcance no ciclo CLTC. Porém, o modelo vendido por aqui provavelmente terá um alcance menor.  

Interior do Chevrolet Spark EUV com painel de instrumentos e central multimídia ligados
Chevrolet Spark EUV 2025 [Divulgação]

O Spark EUV tem medidas de um carro compacto, por isso podemos até chamá-lo de mini SUV. Ele tem 3.996 metros de comprimento, 2.560 m de entre-eixos, 1,760 m de largura e 1,726 m de altura. O Fiat Pulse, por exemplo, tem 4.099 m de comprimento.  

Quanto a lista de itens de série, o Yep Plus é um modelo bem equipado e conta até com navegação semiautônoma e câmera 540 graus. No Brasil, como Spark EUV, ele deve ter uma lista menos tecnológica. Ainda assim esperamos sensores de estacionamento, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão e frenagem de emergência.  

Qual será o preço?

Vista lateral do Chevrolet Spark EUV 2025 azul com detalhes pretos
Chevrolet Spark EUV 2025 [Divulgação]

Tudo indica que SUV elétrico Chevrolet Spark EUV chegará ao Brasil em versão única. Embora seu valor sequer tenha sido mencionado pela GM, se ela de fato que ter alguma chance de rivalizar com o Dolphin precisará ofertar o modelo entre R$ 150.000 e R$ 170.000 e com muitos atrativos.  

Você acha que o novo Chevrolet Spark EUV terá chances contra o BYD Dolphin? Conte para nós nos comentários.  


O post Flagra Chevrolet Spark EUV: o que você precisa saber desse SUV elétrico apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.