Funcionária de mercado é suspeita de participar do sequestro dos patrões em Gravataí; criminosos pediam R$ 1 milhão para liberar casal

Uma funcionária do mercado pertencente ao casal sequestrado em Gravataí no início da tarde de terça-feira (25) foi presa nesta quarta (26) suspeita de ter tido participação no crime. Os empresários, de 69 anos, foram encontrados sozinhos no cativeiro, em Santo Antônio da Patrulha, na manhã de hoje.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Cativeiro, em Santo Antônio da Patrulha, foi encontrado pela polícia na manhã desta quarta-feira | abc+



Cativeiro, em Santo Antônio da Patrulha, foi encontrado pela polícia na manhã desta quarta-feira

Foto: Polícia Civil

Por volta do meio-dia de ontem, o homem e a mulher foram rendidos por criminosos armados dentro da própria casa. De lá, foram levados para uma construção abandonada, onde passaram a ser ameaçados de morte e a sofrer tentativas de extorsão. Segundo o delegado João Paulo Abreu, o grupo entrou em contato com os filhos do casal e pediu R$ 1 milhão para liberá-los.

LEIA MAIS: Homem acusado de matar a mãe com tiro na nuca dentro de floricultura será julgado nesta quinta-feira

Contudo, ainda durante a terça-feira, a investigação policial levou a prisão de cinco pessoas envolvidas no esquema, e, com isso, os homens que mantinham as vítimas reféns fugiram e as deixaram presas no local. Com a chegada da polícia, o casal foi solto, passou por atendimento médico e reencontrou a família. 

Até o início da noite desta quarta-feira, os criminosos que estavam com os idosos no cativeiro ainda não haviam sido localizados. Quanto as extorsões, no entanto, apurações apontaram que elas eram feitas de dentro do presídio de Charqueadas. O celular usado no crime foi encontrado em uma cela e apreendido.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Prisão da funcionária do casal

A prisão da funcionária do casal aconteceu após investigadores analisarem imagens do circuito interno de monitoramento da empresa e a identificarem em uma atitude suspeita, a qual não foi detalhada à reportagem. Posteriormente, foi comprovado que ela tinha relação com outros investigados que já haviam sido identificados.

A mulher acabou presa em flagrante. Segundo a Polícia Civil, a atuação dela no esquema foi fundamental para as vítimas serem sequestradas. 

Investigação

Foi recuperado, em Porto Alegre, um veículo GM Tracker, de propriedade do casal, que foi levado da casa quando os criminosos a invadiram. Bem como o cativeiro, o carro passou por exames do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

As vítimas não perderam nenhum valor ou patrimônio.

O caso segue sendo investigado e, conforme a Polícia, novas operações para esclarecer e elucidar o crime não são descartadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.