Gérard Depardieu diz que apalpar nádegas não é agressão sexual

No terceiro dia de julgamento por agressão sexual, Gérard Depardieu disse ao Tribunal Penal de Paris que não considerava colocar as mãos nas nádegas de alguém um ato de agressão sexual. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (26/3), segundo a agência Reuters.

O ator também afirmou que algumas mulheres se chocavam facilmente, mas negou ter cometido agressão. Aos 76 anos, Depardieu enfrenta acusações de agressão sexual contra duas mulheres em um set de filmagem em 2021.

“Agressão sexual é algo mais sério do que isso… Mas uma mão nas nádegas de alguém, não é… (isso)”, disse Depardieu, ao ser questionado sobre as alegações de uma das duas autoras de que ele a havia apalpado. Mais tarde, ele admitiu que o sabia o que “agressão sexual” significava.

4 imagens

Gérard Depardieu

Gérard Depardieu
Gérard Depardieu
1 de 4

Gérard Depardieu

AFP

2 de 4

Gérard Depardieu

AFP/ Reprodução

3 de 4

Gérard Depardieu

4 de 4

Gérard Depardieu

Reprodução/Instagram

“Eu não toquei em suas nádegas, não toquei em seus seios, não fiz nada disso”, defendeu-se.

A segunda mulher a testemunhar contra o ator disse que ele havia abusado sexualmente dela. “Fiquei petrificada, fiquei chocada, não sabia o que dizer”, disse. A jovem pediu para que seu nome não fosse divulgado publicamente.

O código penal francês define claramente que tocar as nádegas de alguém de surpresa, coação ou ameaça é agressão sexual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.