Golpista de 73 anos é preso pela PF sacando benefícios com nome falso

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem, de 73 anos, na tarde dessa terça-feira (25/3), após ele sacar R$ 2 mil de um benefício previdenciário obtido de forma fraudulenta. A prisão ocorreuu em uma agência bancária no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev), que já monitoravam o suspeito. De acordo com as investigações, o idoso vinha praticando o crime há meses e já havia sido preso anteriormente por estelionato.

Com ele, foram encontrados documentos falsos que indicam a existência de outros benefícios mantidos em nome de pessoas fictícias. A PF agora investiga a possível existência de uma rede de fraudes previdenciárias operada pelo suspeito.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do Estado e permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por estelionato qualificado, com pena aumentada em um terço, já que o crime foi cometido contra um instituto de assistência social.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.