Óscar Romero é apresentado pelo Inter: “Venho para um clube super tradicional”

O Inter apresentou, na manhã desta quarta-feira (26), o primeiro dos três reforços para a disputa do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O meia paraguaio Óscar Romero, de 32 anos, teve o primeiro contato com a imprensa na sala de entrevistas no Beira-Rio. Durante a apresentação, o jogador recebeu a camisa 11 do vice de futebol José Olavo Bisol e do executivo André Mazzuco.

Romero chega no Inter para disputar posição com Alan Patrick | abc+



Romero chega no Inter para disputar posição com Alan Patrick

Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Venho para um clube super tradicional e muito grande do Brasil. Tenho o privilégio de poder estar aqui e poder vestir essa camisa, que realmente representa muito e é uma responsabilidade muito linda que tenho em minhas mãos. Encontro realmente um ambiente muito bom em que se conquistou o Campeonato Gaúcho depois de alguns anos. Isso faz com que se comece da melhor maneiro o ano, mas sabendo que vem desafios muito importante como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro”, disse Romero, que apesar de estar treinando no Colorado há algumas semanas, ele não pôde ser inscrito no Gauchão.

Disputa com Alan Patrick

O meia chega ao Inter após uma temporada vitoriosa no Botafogo. No Alvinegro, conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Agora em Porto Alegre, o paraguaio chega para ser o reserva imediato de Alan Patrick.

“Alan é realmente um grande jogador, muito importante para o Inter e tem mostrado isso ao longo da sua carreira. Eu venho para contribuir quando for solicitado. Realmente, quero somar para o grupo e onde me colocarem tratarei de contribuir. A disputa pelo posto é normal em todo lugar. Mas a expectativa que tenho é de somar com a minha experiência. E a partir disso, nos ajudarmos todos para atingir os objetivos”, afirmou.

Romero, que prefere atuar centralizado, também revelou uma conversa com o técnico Roger Machado, onde se colocou à disposição para atuar onde o treinador precisar.

“Tivemos essa conversa com o treinador e ele me falou do estilo de jogo e onde pode me utilizar dentro de campo. Eu entendi da melhor maneira e encaixa realmente com o meu jogo de associações, de distribuir a bola, de ser sempre uma opção para os volantes e ter profundidade. No ano passado, joguei um pouco mais do lado direito, mas onde realmente me sinto melhor é de meia no centro do campo para poder ter uma melhor visão. Mas, hoje o que tenho que fazer é me colocar à disposição”, completou.

Seleção paraguaia

Com a possível minutagem que receberá no Colorado, Romero espera voltar à seleção de seu País. O Paraguai está perto de garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026.

“Tenho estado há mais de 10 anos na seleção, então o objetivo é também é de voltar para a minha seleção e vou trabalhar duro para ter essa oportunidade. Mas, primeiro tenho que mostrar aqui no Inter, que estou no nível para voltar. É um dos meus objetivos este ano além dos objetivos que tenho com o Inter. Aproveitar também este momento que está muito perto de conseguir o passo para o Mundial”, finalizou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.