Vale Tudo: Globo exibe cenas inéditas e Debora Bloch é detonada

A Globo divulgou, nesta terça-feira (25/3), um novo trailer do remake de Vale Tudo, que estreia na próxima segunda-feira (29/3). As imagens promocionais focaram na aguardada chegada da icônica vilã Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch.

O trailer começa com os membros da família Roitman – Heleninha (Paolla Oliveira), Celina Junqueira (Malu Galli) e Afonso (Humberto Carrão) – sentados à mesa, apreensivos com a chegada da antagonista. A cena é marcada pela entrada triunfal de Odete, que se anuncia com firmeza: “Podem se acalmar, meus queridos, Odete Roitman chegou!”.

Em seguida, a personagem surge esbanjando arrogância e desdém, criticando os filhos e o Brasil. No entanto, a recepção do público não foi das melhores. Muitos fãs da versão original da novela, exibida 1988, não aprovaram a atuação de Debora Bloch no papel que foi imortalizado por Beatriz Segall.

Repercussão

Nas redes sociais, as críticas foram imediatas. “Amei as falas da Odete, no texto. Mas não senti isso na Debora, sabe? Ficou estranho. Não sei se foi má direção ou se essa foi a escolha deles, mas ficou quase cômico. Não está legal”, opinou um usuário do Twitter.

Outro foi ainda mais incisivo: “A escolha da Debora Bloch como Odete Roitman foi tão errada quanto Bella Campos como Maria de Fátima. A interpretação não é natural, parece que ela está lendo o texto. Sem falar nesse enquadramento, que lembra novela mexicana… uma vergonha”.

4 imagens

Debora Bloch

Segunda Chamada
1 de 4

Débora Bloch viverá Odete Roitman

Reprodução

2 de 4

Debora Bloch

Reprodução

3 de 4

Segunda Chamada

TV Globo/Divulgação

4 de 4

Reprodução/ Instagram

Por outro lado, houve quem defendesse a atriz e atribuísse o problema ao texto da autora Manuela Dias: “O único problema na chamada da Odete é o roteiro. Qualquer atriz, até mesmo Fernanda Torres, que quase ficou com o papel, seria taxada de ‘paródia’. Já estão reclamando antes mesmo da estreia, merecem Mania de Você e Travessia em loop”.

Veja as críticas

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.