VÍDEO: Menino morto pelo pai no interior gaúcho morava há pouco mais de 3 meses para o Vale do Sinos

O pequeno Theo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, morava há pouco mais de 3 meses em Nova Hartz. Ele se mudou para o Vale do Sinos ao lado da mãe, logo após a separação dos pais, já que a família materna é moradora do município. Antes, ele e a mãe, Abigail Luisa Ferreira Felber. 30 anos, moravam em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Estado.

Ao se mudar, foi matriculado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Imigrante, onde viveu bons momentos com colegas, amigos e professores. Nesta quarta-feira (26), um dia após sua morte trágica enquanto visitava o pai no interior gaúcho, Theo foi homenageado por alunos e professores.

Homenagem na Emef Imigrante em Nova Hartz (Menino Theo)  | abc+



Homenagem na Emef Imigrante em Nova Hartz (Menino Theo)

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

A homenagem foi organizado a partir do momento em que a direção da escola foi notificada de sua morte. “Recebemos a notícia ontem [terça-feira] perto das 17 horas, quando toca o sinal da escola. A secretária de Educação, a Veronice, me ligou e perguntou desse aluno. Mas, como temos mais de um Theo, demorei para saber de qual aluno ela estava falando”, conta a diretora Aline de Oliveira.

LEIA TAMBÉM: Mãe notificou escola sobre viagem de menino de 5 anos jogado em rio; crime aconteceu no dia em que pai completou 40 anos

A profissional explica que pensou se tratar de algum assunto referente a frequência escolar. “Até ela trazer a notícia que havia acontecido essa tragédia, que o pai havia feito isso. No momento, achei que fosse algo confuso, que não fosse essa informação, ela disse que já estava tudo confirmado.”

CONFIRA: Menino de 5 anos jogado de ponte pelo pai será velado no Vale do Sinos

Sobre a homenagem, Aline afirma que pensou em algo simples e que pudesse fazer sentido para todos os alunos. “Eles são muito pequenos, nossos maiores têm 10, 11 anos, que é o 5º ano. Então receberam muitas informações de fora ontem e não estavam entendendo o que tinha acontecido com o colega.”

Homenagem na Emef Imigrante em Nova Hartz (Menino Theo)  | abc+



Homenagem na Emef Imigrante em Nova Hartz (Menino Theo)

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

Com uma salva de palmas, toda a escola se emocionou no momento em que um balão branco subia pelo céu de Nova Hartz. “Comecei a mandar nos grupos de WhatsApp dos pais, pedindo para quem pudesse, viesse de roupas brancas. E também para que as famílias que quisessem confeccionar algo, iríamos expor nos muros da escola.”

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

No momento em que o balão com o nome Theo e as asas de anjo era solto pelas crianças, o pensamento era apenas um. “Junto com aquele balão colocaríamos todo nosso amor e carinho pelo Theo. E, que lá em cima ele ia receber o nosso balão, com todo amor e saudade que já está começando a bater”, completou, emocionada.

ASSISTA: 

YouTube Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.