“Aproximar o clube da comunidade”: direção do Aimoré reforça metas no evento de aniversário

Aproximar o Aimoré à comunidade. Este foi o objetivo central das melhorias e objetivos apresentados no aniversário de 89 anos do Clube Esportivo Aimoré, nesta terça-feira (26). O evento, realizado na sede do clube, focou na apresentação dos Uniformes e do Plano de Sócios 2025, além das inaugurações do Capilé Sport Bar e do novo Espaço das Categorias de Base.

Ronaldo Vieira destaca objetivos do clube, como ampliar parcerias e atingir a elite do futebol gaúcho



Ronaldo Vieira destaca objetivos do clube, como ampliar parcerias e atingir a elite do futebol gaúcho

Foto: Amanda Krohn/Especial

Ressaltando as metas de crescimento, o presidente Ronaldo Vieira destacou o papel que o Aimoré tem no município. “O Aimoré é muito mais do que um clube, é um símbolo de São Leopoldo. Chegar aos 89 anos com essa energia e essa paixão da nossa torcida só nos dá mais força para seguir crescendo e lutando por grandes conquistas”, destaca.

“Será fundamental continuar essa parceria com o Sesc São Leopoldo, com a Acist… nós vamos procurar a CDL e todas as entidades aqui do município de São Leopoldo para que de fato, o Aimoré possa ser o Aimoré que nós desejamos, para completar seus 90 anos em 2026. Estamos com uma preparação para um grande marco, e não é possível que a gente chegue aos 90 anos sem estar na elite do futebol gaúcho”, prossegue.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Neste ano, o time disputa a Divisão de Acesso. A previsão de início da competição é 17 de maio. Ainda nas categorias de base, estarão o torneio Encosta da Serra, no sub-14, sub-15 e sub-17, a Copa Integração, no sub-13 e sub-15, além das copas de Rolante e Lajeado, e outras competições. No campeonato gaúcho, o Aimoré disputa nos sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

Ronaldo Vieira mencionou ainda planos de melhorias na estrutura do Estádio Monumental Cristo Rei, como pintura de todo o pavilhão e secretaria, pintura de arquibancadas e instalação de um sistema de irrigação no gramado, a partir do segundo semestre deste ano. De acordo com o coordenador de Base, Lisandro Leite, há também o objetivo de inaugurar um centro de alta performance.

Em até dois anos, o clube pretende estar completamente autossustentável. 

Medidas para lidar com rescisão de contrato com a prefeitura 

“Temos uma categoria de base que vai desde a escolinha até o sub-20, então isso vai continuar funcionando. O convênio com a prefeitura permitia que os alunos pudessem frequentar a escolinha sem ter que despender uma mensalidade, todas as escolinhas no Brasil cobram uma mensalidade e nem todos os pais têm condições de manter”, afirma o presidente.

“Isso a prefeitura tem os motivos dela, nos foi comunicado de que o contrato vai ser encerrado até dia 20 de abril, e vamos tentar convencer a prefeitura a retomar mais adiante. Nesse momento, não temos como suprir os custos de uma escolinha de futebol sem a prefeitura ou as mensalidades. Vamos tentar, quem sabe, adaptar o convênio para um número menor ou outras condições de aproveitamento que a prefeitura possa nos colocar”, continua.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.