Conheça o app de viagens que promete não cancelar corrida e nem desligar o ar-condicionado

Carros sem ar-condicionado ou com equipamento desligado, corridas canceladas e dificuldade para conseguir viagem na saída do supermercado estão entre as principais reclamações de usuários de plataformas de viagens. 

VEJA TAMBÉM: Indústria de alimentos inaugura centro de distribuição na região e vai investir mais R$ 10 milhões em 2025

Liga Coop é alternativa de mobilidade no segmento de cooperativa | abc+



Liga Coop é alternativa de mobilidade no segmento de cooperativa

Foto: Divulgação

CONFIRA: Indústria de alimentos inaugura centro de distribuição na região e vai investir mais R$ 10 milhões em 2025

Desde 2021, além das redes mundiais já conhecidas, surgiu uma cooperativa criada por motoristas de Caxias do Sul. Mais de 500 motoristas fazem parte da iniciativa e a ideia, conforme o vice-presidente da Cooperativa de Mobilidade Urbana do Rio Grande do Sul (Comobi), Jorge Vargas, é impulsionar a rede, especialmente no Vale do Sinos e Grande Porto Alegre.

“Trabalhamos muito a dignidade do motorista. Visamos relação harmoniosa entre o passageiro e o motorista. Nós somos donos da cooperativa, as decisões passam por todos. Um diferencial que temos é que não cancelamos corrida. Todos carros andam com ar-condicionado ligado e sempre estão higienizados. A região do Vale do Sinos tem tido muita demanda e é muito promissora. Também contribuímos para economia local, já que os tributos ficam na região”, afirma Vargas.

Para fazer parte da cooperativa de motoristas de aplicativo, é necessário passar por um curso on-line, além, claro, de ter documentações em dia. “O curso passa noções de cooperativismo, para o motorista entender seus deveres, suas ações. Depois, de forma voluntária, ele decide se será um cooperado. Hoje, cerca de 88% do valor vai diretamente para o motorista, diferente de outras plataformas em que esta taxa é muito menor”, diz o vice-presidente da Comobi.

Sobre valores pagos pelos passageiros, Vargas não detalha, mas afirma que “são justos” e que levam em consideração a “uma proposta diferenciada”. A cooperativa também atua no segmento corporativo atendemos clientes como a Sicredi e universidades da região.

Outra função do aplicativo de corridas é a função “mercado”, onde os passageiros podem chamar o motorista sinalizando que estão com sacolas de compras. “Em outros aplicativos sabemos que tem motorista que cancela a corrida quando vê endereço de supermercado. Criamos esta função para atender este perfil. O motorista sai do carro, abre o porta-malas e auxilia o cliente”, conta Vargas.

É possível baixar o aplicativo pelo App Store e Google Play. Futuros motoristas podem entrar em contato via instagram: @Ligacoopoficial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.