Ex-NFL é acusado de comandar canil de rinha de cães nos EUA

Um ex-jogador da NFL é acusado de comandar rinha de cães nos Estados Unidos. As autoridades informarem que LeShon Johnson seria o responsável por um grande canil com essa finalidade. Ao todo, foram salvos 190 cães da raça pit-bull. Esse é o maior número de animais resgatados em um único caso federal.

3 imagens

Ele é acusado de comandar uma rinha de cães

Caso seja condenado, ele pode ser preso por até cinco anos
1 de 3

LeShon Johnson é ex-jogador da NFL

Getty Images

2 de 3

Ele é acusado de comandar uma rinha de cães

Matthew Holst/Getty Images

3 de 3

Caso seja condenado, ele pode ser preso por até cinco anos

Stephen Dunn /Allsport

A apreensão ocorreu no estado de Oklahoma. O ex-running back foi acusado pelo Departamento de Justiça por 21 crimes. No dia 20 de março Johnson chegou a ser preso, mas foi liberado no mesmo dia. Entre as acusações estão posse e tráfico de cães para uso em rinhas.

LeShon Johnson é suspeito de criar cães com essa finalidade. Ele também vendia direitos de reprodução e descendentes de cães com histórico neste tipo de atividade. Promotores revelam que obtiveram mensagens de texto, e-mails e registros de transferências bancárias que comprovam a atuação do ex-jogador.

Caso seja condenado, LeShon pode enfrentar pena de até cinco anos de prisão, além de ter que pagar cerca de 250 mil dólares (mais de R$ 1,4 milhão) por cada uma das acusações. Essa não é a primeira vez que o ex-jogador enfrenta acusações deste tipo. Em 2004 ele havia se declarado culpado pelo mesmo delito. Ele recebeu uma sentença de cinco anos que acabou suspensa.

O diretor do FBI, Kash Patel, comentou a situação e deu detalhes da atuação do departamento em casos como esse.

“O FBI não tolerará criminosos que maltratam animais inocentes para sua forma distorcida de entretenimento”, afirmou. “O FBI vê as investigações de crueldade animal como um indicativo de atividades criminosas maiores e organizadas, como tráfico e homicídios”, completou Patel.

Destaque da Northern Illinois University, LeShon Johnson teve passagens pelo Green Bay Packers, Arizona Cardinals, New York Giants e Chicago Enforcers e encerrou a carreira em 2001. Durante a carreira enfrentou um linfoma não-Hodgkin, mas conseguiu retornar aos gramados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.