Saiba o que Leandro Hassum fez para emagrecer mais de 60 kg

Leandro Hassum está vivendo um novo capítulo na vida. O humorista tem chamado a atenção nas redes sociais ao compartilhar fotos que exibem a nova forma física.

A transformação é resultado de uma cirurgia bariátrica, realizada há 10anos, aliada a uma rotina disciplinada de reeducação alimentar e exercícios.

Após o procedimento, Hassum reduziu o peso de 150 kg para 87 kg. No entanto, enfrentou desafios no período pós-bariátrica, chegando a recuperar cerca de 25 kg.

3 imagens

Tudo Bem No Natal Que Vem, estrelado pelo ator, é sucesso na Netflix

Leandro Hassum
1 de 3

Alguns fãs do ator acreditam que ele era mais engraçado quando ele era gordo

TV Globo / Alex Carvalho

2 de 3

Tudo Bem No Natal Que Vem, estrelado pelo ator, é sucesso na Netflix

Netflix/Divulgação

3 de 3

Leandro Hassum

Rean Oliveira/NETFLIX

No último domingo (23/3), o ator publicou uma foto no espelho, sem camisa, mostrando o físico após eliminar o peso recuperado durante o isolamento social.

“Meta alcançada! Bora seguir lutando essa luta que é só nossa”, escreveu na legenda, exibindo os músculos com orgulho.

Leandro Hassum já compartilhou detalhes da jornada de emagrecimento nas redes sociais. “Desde junho, voltei a me organizar, focando na alimentação e, principalmente, reduzindo o vinho recreativo, que é uma auto sabotagem invisível. Quando você percebe, está bebendo demais. Hoje, 10 anos e seis dias depois, já eliminei 17 kg. Faltam apenas 3 kg para chegar ao peso que me faz feliz. Só quem convive com essa doença entende a dificuldade para perder esses quilos”, explicou.

Apesar das conquistas, o processo não foi isento de desafios externos. O ator revelou ter enfrentado críticas nas redes sociais, mas destacou que a terapia o ajudou a lidar melhor com isso.

“De vez em quando aparece alguém para me criticar ou tentar me desmotivar. Mas tudo bem. Com o tempo e com a terapia, aprendi que isso faz parte. Ainda assim, percebo que as pessoas estão começando a entender que a obesidade mórbida é uma doença crônica, sem cura, e que o tratamento é para a vida toda”, afirmou.

Ele também relembrou as reações negativas do público no início dessa transformação. “Quero agradecer pelos comentários no meu post de ontem e reconhecer que houve uma evolução na forma como esse tema é tratado. Lembro que, há 10 anos, quando comecei a compartilhar minha jornada, as críticas eram cruéis e me fizeram chorar várias vezes. Hoje, felizmente, vejo mais compreensão e apoio.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.