Ao sair para comprar bebidas, jovem é preso com porções de maconha e simulacro de arma em banco do passageiro, em Presidente Prudente


Envolvido, de 19 anos, disse que a arma era para consumo próprio. Jovem foi preso em flagrante, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um jovem, de 19 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (27), por tráfico de droga no Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência divulgado nesta sexta-feira (28), durante um patrulhamento, a equipe percebeu que um veículo estava estacionado embaixo de uma árvore, em atitude suspeita.
Ao se aproximarem, os militares informaram que um homem fechou a porta do carro e outros dois saíram caminhando apressadamente pela calçada, aparentando nervosismo.
Os policiais abordaram os quatro rapazes que estavam juntos, entretanto, em busca pessoal, foi localizada uma porção de maconha com o jovem, de 19 anos, que confessou que a droga era para consumo próprio.
Já em busca veicular, no banco do passageiro, onde o envolvido estava, foram encontradas outra três porções do entorpecente, totalizando 900 gramas, além de um simulacro de revólver a gás, de calibre 4,5 milímetros, e munições;
Ainda segundo os militares, na carteira do rapaz, havia quatro cartões bancários pertencentes a outras pessoas, que ele alegou “ter encontrado na rua”.
De acordo com um dos homens que estava no carro, de 29 anos, ele declarou ser proprietário do veículo, embora estivesse registrado no nome de seu irmão.
À Polícia Civil, a testemuha afirmou conhecer o rapaz como vizinho e que o reencontrou após uma separação conjugal. Além disso, tinha combinado com ele de assistir a um jogo de futebol na companhia de mais duas pessoas.
Segundo ele, o envolvido carregava uma sacola quando entrou no carro, suspostamente contendo roupas.
Ainda conforme a testemunha aos policiais, após assistirem ao primeiro tempo do jogo, foram comprar bebidas, momento em que foram abordados.
Ele também negou qualquer relação com a droga encontrada sob o banco do passageiro ou com o simulacro de arma.
Já o envolvido relatou que era usuário de maconha e reconheceu que estava com uma pequena porção da substância no bolso, mas negou a posse do entorpecente encontrado no banco do passageiro.
Ele também afirmou ser proprietário do simulacro de arma.
Ao todo, foram apreendidos 934 gramas de maconha.
O jovem foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.