Beto Barbosa faz cirurgia delicada e revela fortes dores

O cantor Beto Barbosa, conhecido como o “Rei da Lambada”, enfrentou recentemente mais um desafio de saúde. Aos 70 anos, ele foi submetido a uma cirurgia abdominal complexa para a remoção de quatro hérnias.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais nesta sexta-feira (28), Beto apareceu caminhando pelos corredores do hospital. Na legenda do post, o músico desabafou:

Retirou hérnias

“Estou no segundo dia de uma cirurgia super complexa do abdômen. Retirei quatro hérnias abdominais com colocação de tela. A dor é forte, mas o procedimento cirúrgico é o único tratamento definitivo disponível nos casos de hérnia da parede abdominal.”

Mesmo em meio ao processo de recuperação, Beto Barbosa já tem data marcada para retornar aos palcos: 30 de abril. O artista assegurou que seguirá todas as recomendações médicas, mas fez questão de tranquilizar seus fãs, prometendo um grande show em seu retorno.

“Dia 30 de abril, em nome de Deus, estaremos de volta com um grande show no Encontro do Forró das Antigas no Hotel Marina Park, em Fortaleza, Ceará. Deus abençoe a todos. Obrigado por tudo.”

Nos comentários de seu relato nas redes sociais, fãs manifestaram solidariedade. “Melhoras, fico daqui emanando boas energias sempre, você vai sair dessa”, escreveu um fã. “Melhoras, nosso rei. Logo, logo você está no palco para alegrar a gente”, disse outro. “Toda força do mundo para você, meu amigo. Muita saúde”, desejou um terceiro seguidor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beto Barbosa (@betobarbosa)

5 imagens

Beto Barbosa
Beto Barbosa
O compositor passou por seis sessões de quimioterapia
1 de 5

Beto Barbosa

Reprodução

2 de 5

Reprodução

3 de 5

Beto Barbosa

Divulgação

4 de 5

Beto Barbosa

Divulgação/SBT

5 de 5

O compositor passou por seis sessões de quimioterapia

Reprodução/Instagram

Luta contra o câncer

Em 2018, Beto Barbosa foi diagnosticado com câncer na bexiga e na próstata. Após um tratamento intensivo que incluiu quimioterapia e cirurgias, ele anunciou a cura total da doença em fevereiro de 2024.

Durante esse período, o cantor enfrentou momentos difíceis, chegando a ter apenas 5% de chance de sobrevivência. “Só tinha 5% de chance de sobreviver”, relembrou Beto, enfatizando a importância de exames preventivos e do apoio de seus fãs e familiares durante a recuperação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.