Dupla em moto rouba adolescente e aterroriza moradores com tiros. Veja

São Paulo — Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra uma dupla em uma moto supostamente roubando pedestres na Rua Darci Mano, no bairro Lajeado, zona leste de São Paulo.

Pelos dados da câmera de segurança que registrou a movimentação, o caso aconteceu na noite da última segunda (24/3), pouco depois das 19h. Veja o vídeo:

Nas imagens, é possível ver um jovem caminhando pela rua, quando ele é abordado por dois suspeitos em uma moto. O homem que está na traseira da motocicleta atira na direção do rapaz, que sai correndo. Na sequência, duas mulheres que chegam na rua Darci Mano também correm.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga um roubo, ocorrido na noite de terça (25/3) na mesma rua.

“A vítima, um adolescente de 16 anos, compareceu à delegacia com seu responsável e relatou que foi abordado por dois criminosos em uma moto que subtraíram seu celular, fugindo em seguida”, diz a nota. O caso foi registrado como roubo no 68° Distrito Policial (DP), de Lajeado.

A pasta reforçou que o caso investigado ocorreu no dia 25, e não 24, indicando que o delito capturado pela câmera, provavelmente, não foi registrado – e portanto segue sem investigação.

Moradores se sentem inseguros

Segundo a confeiteira Maria Luísa Santos, de 27 anos, moradora da região, roubos ocorrem com frequência no local – em qualquer horário do dia. O local mais perigoso seria o entorno da estação Guaianazes, da CPTM.

Ela conta que foi assaltada na rua de casa no dia 10 de fevereiro, por volta das 5h40 da manhã. Dois homens em uma moto, armados, a abordaram e levaram seu celular. Luísa afirma que mais pessoas que passavam pela mesma via também foram roubadas.

“Estava eu, meu namorado, duas moças na frente, e um rapaz mais para trás, e todos nós fomos assaltados”, disse ao Metrópoles. Um dos criminosos, segundo ela, usava mochila, para se passar por entregador de aplicativo.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e os moradores solicitaram a presença de ronda na região, para coibir os crimes. “A gente liga, fala que já solicitou ronda, mas nunca aparece nenhuma viatura”, afirmou a confeiteira.

Luísa conta que uma placa foi instalada na região pelos próprios moradores, alertando que ali é uma área de risco. Nesta sexta (28/3), a jovem confirmou que o aviso foi retirado.

O que diz a SSP

A SSP informou à reportagem que o policiamento no bairro Lageado foi intensificado. “As forças policiais atuam em conjunto com o objetivo de oferecer mais segurança à população e a grupos específicos de criminosos”, disse a pasta em nota.

Como resultado, os furtos em geral reduziram 20,95% na área do 68º DP em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em toda a região, 445 infratores já foram presos ou apreendidos nesse intervalo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.