Fifa reconhece pagamento e retira Botafogo da lista de transfer ban

O Botafogo havia sido punido com um transfer ban durante a semana pela falta de pagamento de uma das parcelas da compre de Segovinha. A punição imposta pela Fifa proibia o Glorioso de contratar novos jogadores. Nesta sexta-feira (28/3), a entidade reconheceu o pagamento e retirou o nome do clube da lista de tranfer ban.

4 imagens

O americano John Textor, dono do Botafogo

Textor se irritou com o desempenho do time
Segovinha
1 de 4

John Textor

Xavier Laine/Getty Images

2 de 4

O americano John Textor, dono do Botafogo

Vítor Silva/Botafogo

3 de 4

Textor se irritou com o desempenho do time

Vítor Silva/Botafogo

4 de 4

Segovinha

Satiro Sodré/Eurasia Sport Images/Getty Images

O anúncio da sanção ao Glorioso foi feito nessa quarta (26/3) e, caso se cumprisse, o clube seria punido com três janelas de transferência sem poder registrar novos jogadores. Uma vez livre da infração, o Alvinegro pode voltar a se movimentar no mercado em busca de reforços para a disputa do Mundial de Clubes.

A penalização surgiu em decorrência de alegação do Guaraní-PAR, que afirmou não ter recebido o pagamento do clube carioca pelo jogador Segovinha. O clube paraguaio acionou a Fifa para cobrar a dívida, que girava em torno de 452 mil dólares (aproximadamente R$ 2,6 milhões).

Apesar da ação do clube paraguaio, o Botafogo quitou a dívida na mesma data em que sofreu o transfer ban e relatou ter sido punido por um problema na comunicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.