Nome, e-mail e endereço de 100 mil usuários da Gemini e Binance estão à venda na Dark Web

Um novo alerta no universo das criptomoedas está causando preocupação entre investidores e usuários de exchanges. Segundo informações, criminosos cibernéticos na Dark Web afirmam possuir dados sensíveis de mais de 100 mil usuários das plataformas Gemini e Binance, duas das maiores exchanges de criptomoedas do mundo.

Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.

As informações, que incluem nomes completos, e-mails, números de telefone e dados de localização, estariam à venda no dark web. O que levantou questões sobre a origem do vazamento.

A Binance, por sua vez, nega que o problema tenha origem em suas plataformas. Segundo comunicado oficial, a exchange disse que o incidente ocorreu em malwares instalados em computadores infectados de usuários. Ou seja, segundo a Binance, o vazamento foi devido a descuidos nos computadores dos usuários, e não no banco de dados da empresa.

Enquanto isso, a Gemini ainda não se pronunciou oficialmente, deixando a comunidade em busca de respostas.

O informante da Dark Web

A informação sobre o vazamento veio originalmente pelo perfil Dark Web Informer, uma fonte de notícias sobre atividades cibernéticas no dark web.

Segundo a publicação, um ator de ameaças conhecido pelo codinome AKM69 estaria vendendo uma base de dados contendo 100 mil registros de usuários da Gemini.

Os registros contêm informações sensíveis como nomes completos, e-mails, números de telefone e localizações, principalmente de usuários dos Estados Unidos, além de alguns de Singapura e do Reino Unido.

A Dark Web Informer também mencionou que outro usuário, identificado como kiki88888, estaria oferecendo e-mails e senhas de usuários da Binance, com um total de 132.744 linhas de dados comprometidos.

O conteúdo Nome, e-mail e endereço de 100 mil usuários da Gemini e Binance estão à venda na Dark Web aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.