Novo Hamburgo vai notificar lojas sobre proibição da venda de pasta de dente da Colgate

Estabelecimentos comerciais de Novo Hamburgo serão notificados pela Vigilância em Saúde sobre a proibição da venda da pasta de dente Colgate Clean Mint. A Agência Nacional de Saúde (Anvisa) publicou uma resolução nesta quinta-feira (27) em que determina o recolhimento do produto e proibição de venda da pasta, após denúncias de consumidores que tiveram reações ao creme dental. 

Estabelecimentos comerciais de Novo Hamburgo serão notificados sobre proibição da venda de pasta de dente | abc+



Estabelecimentos comerciais de Novo Hamburgo serão notificados sobre proibição da venda de pasta de dente

Foto: Reprodução

Entre os efeitos adversos relatados por quem usou a pasta de dente estão lesões bucais, dor, sensação de queimação/ardência, inflamação gengival e edema labial. Segundo a Anvisa, a proibição de comercialização se restringe apenas a esse produto, pois contém em sua fórmula a substância fluoreto de estanho.

Leia mais: VÍDEO: “Ela está muito traumatizada”, conta mãe de menina de 13 anos abusada em via pública; moradora faz apelo

A Vigilância em Saúde explica que a fiscalização sobre o cumprimento da determinação da Anvisa no Município será feira a partir de denúncias da população por meio da ouvidoria: (51) 3097-9400 ou (51) 99831-6500.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.