Partido de Marçal aposta em Cleitinho para governo de MG

O senador Cleitinho (Republicanos) está sendo disputado por siglas que querem vê-lo como candidato a governador de Minas Gerais. Apesar de o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, ter dado a sua palavra ao parlamentar de que vai bancar a sua candidatura em 2026, o PRTB, partido de Pablo Marçal, está tentando “seduzir” o mineiro, que lidera as pesquisas de intenção de votos da Genial/Quaest para ocupar o Palácio Tiradentes.

Na quarta-feira (26/03), Cleitinho recebeu em seu gabinete o presidente do PRTB, Alexandre Avalanche. O dirigente quer convencer o senador a sair do Republicanos. O projeto do partido é formar uma trinca com Pablo Marçal, Cleitinho e o deputado Nikolas Ferreira.

Cleitinho tem dito estar “desiludido” com lentidão do Legislativo, mas que a decisão da candidatura ao governo só sai em 2026. Eleito em 2022 com 4,3 milhões de votos, o mandato do senador só termina em 2030.

Apesar de ser um senador ligado ao bolsonarismo, Cleitinho apoia pautas da esquerda, como o fim da jornada de trabalho 6×1 e a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Diz estar ao lado do povo, e não de partidos ou ideologias.

Além de Cleitinho, nomes de peso despontam na corrida pelo governo de MG, como o senador Rodrigo Pacheco, o deputado Nikolas Ferreira e o vice-governador do estado, Mateus Simões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.