Profissionais processam Jorge e Mateus após horas sem água e alimento

A dupla Jorge e Mateus foi processada por uma maquiadora e um barbeiro em uma ação de indenização por danos morais na Justiça de São Paulo. Eles pedem R$ 200 mil após serem contratados para realizar serviços de maquiagem e cabelo nos artistas, e ficarem aguardando por horas, sem água e alimento.

De acordo com o colunista Peterson Renato, durante a negociação sobre os serviços, a maquiadora teria perguntado para a assessoria dos artistas se ela e o barbeiro poderiam chegar por volta das 22h no local combinado. A assessora teria estipulado como condição que eles chegassem antes para organizarem o espaço que iriam utilizar e, para evitar imprevistos, como trânsito. Diante disso, às 20h02 eles estavam no portão indicado, mas foram impedidos de entrar.

Ainda segundo o colunista, a maquiadora e o barbeiro só formam autorizados para entrar no local por volta das 22h30, e a entrada no camarim teria ocorrido às 22h35. Eles, então, deixaram os produtos lá até que um integrante da equipe de Jorge e Mateus teria pedido que eles saíssem do camarim e aguardassem do lado de fora por 15 minutos, o que na verdade, durou aproximadamente quatro horas, sem água e alimentação.

4 imagens

Jorge & Mateus

Jorge & Mateus
Jorge & Mateus
1 de 4

Jorge & Mateus

Jorge e Mateus (Reprodução: Instagram)

2 de 4

Jorge & Mateus

3 de 4

Jorge & Mateus

4 de 4

Jorge & Mateus

Reprodução/Instagram

Início do show e não realização do serviço

No processo, a defesa dos profissionais alegou que eles ficaram perplexos ao ouvir o anúncio do início do show da dupla Jorge e Mateus, sendo que ninguém da equipe avisou que não realizariam o serviço contratado.

A situação teria ficado ainda pior quando, ao retornarem ao camarim para pegar os produtos, a maquiadora e o barbeiro foram surpreendidos ao ver que tudo estava revirado. A defesa dos autores relatou que a maquiadora questionou um membro da equipe dos artistas sobre o motivo de não terem sido chamados para fazer a maquiagem dos cantores, já que estavam a quase quatro horas esperando no corredor, “o mesmo respondeu que a esposa do Jorge já tinha maquiado os doi

Jorge e Mateus se defenderam

No dia 28 de janeiro, Jorge e Mateus se defenderam no processo. Segundo o colunista Peterson Renato, os cantores pediram que o processo corresse em segredo de Justiça. Eles argumentam que, a notoriedade da dupla atrai um grande interesse social nos assuntos sobre eles, e que a divulgação das informações poderia causar prejuízos perante contratantes, parceiros comerciais, patrocinadores e seu público.

Os músicas ainda afirmam que a versão apresentada pelos autores não corresponde à realidade. Além disso,  sustentaram que não tiveram qualquer contato ou envolvimento direto com os autores, e que mantiveram contato apenas com a equipe, o que afastaria a responsabilidade da dupla.

“Durante todo o tempo que aguardaram no local do evento os autores permaneceram na área destinada à equipe da dupla [Jorge e Mateus], que conta com diversos e qualificados suprimentos (alimentação e bebidas), banheiro, cadeiras, sofás e tudo o que necessário para que os autores se sentissem confortáveis e aguardassem dignamente até que fossem convidados a executar seus serviços, o que infelizmente não ocorreu”, diz a defesa dos artistas apresentada à Justiça.

Justiça indeferiu pedido de segredo de Justiça

O pedido dos sertanejos para que o processo corresse em segredo de Justiça, foi indeferido, no dia 30 de janeiro, pela juíza Fabiana Calil Canfour de Almeida. A magistrada considerou que o caso não se enquadraria nos casos previstos no Código de Processo Civil. O processo ainda não foi julgado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.