The White Lotus: universidade se revolta após cena dramática. Entenda

A Duke University não gostou nada de uma cena de The White Lotus e protestou durante entrevista ao New York Times. Em uma passagem do sexto episódio, um trecho em que o personagem principal aparece com a camisa da instituição virou meme nas redes sociais.

A situação aconteceu durante o “March Madness”, campeonato universitário que a faculdade é uma das favoritas. “O programa não apenas usa nossa marca sem permissão, mas, em nossa opinião, usa imagens que são preocupantes, não refletem nossos valores ou quem somos e simplesmente vão longe demais”, declarou Frank Tramble, vice-presidente de comunicações da Duke University.


A cena

  • Na sequência de imagens, Tim Ratliff (Jason Isaacs) delira sobre a possibilidade de atentar contra a própria vida.
  • Entretanto, o milionário investigado pelo FBI por lavagem de dinheiro está vestindo uma camisa da Duke.
  • O trecho, entretanto, virou meme entre torcedores rivais da universidade.
  • A irritação da faculdade foi a ligação entre uma tragédia e a marca da instituição.

5 imagens

Sam Nivola

The White Lotus
Leslie Bibb e Carrie Coon posam juntas para foto de divulgação do seriado
The White Lotus foi renovada para a terceira temporada
1 de 5

The White Lotus: universidade se revolta após cena dramática; entenda

Divulgação

2 de 5

Sam Nivola

HBO

3 de 5

The White Lotus

HBO

4 de 5

Leslie Bibb e Carrie Coon posam juntas para foto de divulgação do seriado

@thewhitelotus/Instagram/Reprodução

5 de 5

The White Lotus foi renovada para a terceira temporada

HBO/Divulgação

A Duke aprecia a expressão artística e a narrativa criativa, mas personagens vestindo roupas com as marcas registradas federalmente da Duke criam confusão e sugerem erroneamente um endosso ou afiliação onde não existe”, completou.

Já no X, antigo Twitter, a faculdade comentou em uma publicação. “o Suicídio é a segunda principal causa de morte em campis universitários. como as imagens estão sendo amplamente compartilhadas nas redes sociais, estamos usando nossa marca para promover a conscientização sobre saúde mental e lembrar as pessoas de que já ajuda disponível”, alertou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.