TRENSURB: Encaminhada solução para que elevadores e escadas rolantes voltem a funcionar em Novo Hamburgo

Os elevadores e as escadas rolantes da estação Industrial da Trensurb, em Novo Hamburgo, que estão inoperantes desde o dia 28 de fevereiro devido ao furto de cabos de energia, devem voltar a funcionar em até duas semanas.

TRENSURB: Encaminhada solução para que elevadores e escadas rolantes voltem a funcionar em Novo Hamburgo | abc+



TRENSURB: Encaminhada solução para que elevadores e escadas rolantes voltem a funcionar em Novo Hamburgo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

A Trensurb confirmou que, nesta semana, finalizou a instalação de um sistema antifurto para impedir novos ataques à central de energia da estação. Como parte dessa medida de segurança, foi construída uma barreira em um vão entre uma das escadas rolantes e a subestação de energia. O objetivo é impedir que criminosos tenham acesso ao local onde estão os geradores da estação.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Com essa primeira etapa concluída, a empresa prevê para a próxima semana a reinstalação dos cabos furtados. Em seguida, será feita uma análise para verificar a extensão dos danos e, então, restabelecer o funcionamento dos equipamentos. A expectativa é que, no máximo em duas semanas, os elevadores e escadas rolantes sejam reativados.

A demora na solução do problema tem causado reclamações entre os passageiros. “Antes tarde do que nunca, mas a Trensurb é muito lenta para resolver qualquer problema simples. Enquanto isso, nós (usuários) sofremos com a falta de acessibilidade”, critica Maria Conceição de Souza, 67 anos.

LEIA TAMBÉM: NOTA FISCAL GAÚCHA: Confira a lista de vencedores do sorteio de março

Furto causou um mês de transtornos

O furto dos cabos de energia dentro da subestação da estação Industrial foi o que provocou a paralisação dos equipamentos essenciais para a acessibilidade. O crime ocorreu na madrugada de 28 de fevereiro, quando um criminoso invadiu a estação, escalou um vão e conseguiu entrar na sala onde ficam a subestação de energia e os geradores.

Desde então, duas escadas rolantes e dois elevadores permanecem inoperantes, tanto na plataforma de embarque quanto na de desembarque. Durante esse período, diversos passageiros com dificuldades de locomoção precisaram ser carregados por funcionários da Trensurb ou até por outros usuários.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.