Vídeos mostram gritos e população em pânico durante terremoto que atingiu Mianmar e Tailândia

Terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e foi fortemente sentido na Tailândia e na China. Terremoto: vídeo mostra população em pânico em aeroporto de Mianmar
Uma série de vídeos mostra pessoas gritando e em pânico durante os tremores causados por um terremoto de magnitude 7,7 nesta sexta-feira (28) em Mianmar e na Tailândia.
O abalo ocorreu à tarde, no horário local — madrugada no horário de Brasília. O epicentro foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalay, na região central de Mianmar. Os tremores foram fortemente sentidos também na Tailândia e na China.
Imagens mostram centenas de pessoas em pânico na pista do Aeroporto Internacional de Mandalay. Dentro do terminal, passageiros correm para fora de um saguão destruído.
O país é atualmente governado por uma junta militar que controla os meios de comunicação, incluindo rádio, televisão e jornais. O acesso à internet na região é restrito. Ainda não há informações oficiais sobre a extensão dos danos.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), há relatos de “danos significativos” na região central de Mianmar. A Cruz Vermelha menciona estradas e prédios públicos afetados. Voos da companhia aérea estatal, a Myanmar National Airlines, foram cancelados.
Hospital é evacuado em Bangkok
População em pânico deixa hospital e um prédio em Bangkok durante terremoto
Em Bangkok, pacientes e funcionários de um hospital evacuaram o prédio às pressas durante o terremoto. Um vídeo mostra dezenas de pessoas descendo rapidamente pelas escadas rolantes.
Outro vídeo registra a evacuação de um escritório localizado no topo de um edifício. Pela janela, é possível ver a água da piscina de um arranha-céu transbordando e caindo pela beirada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.