Gama vence o Capital nos pênaltis e conquista o Candangão de 2025

Na tarde deste sábado (29/3), Capital e Gama se enfrentaram pela final do Candangão na Arena BRB Mané Garrincha. Após empate no tempo regulamentar, o Alviverde venceu nos pênaltis e conquistou o título da competição.

O empate em 1 x 1 nos 90 minutos de jogo contou com gols de Wallace Pernambucano, para a Coruja, e Luan, de pênalti, para o Alviverde. Nas penalidades, o Gama venceu o Capital por 3 x 1.

O jogo

Em primeiro tempo morno, Gama e Capital tiveram poucas chances claras no jogo. A Coruja levou a melhor e abriu o placar aos 14 minutos, com gol de Wallace Pernambucano. Ao final da primeira etapa, uma confusão entre as duas equipes se iniciou e terminou em cartão amarelo para Eder e Luan.

No intervalo, o Gama realizou duas mudanças no time. De volta para o segundo tempo, o Alviverde conseguiu o empate logo aos 9 minutos, em cobrança de pênalti de Luan. Na reta final do duelo, as equipes perderam força e o tempo regulamentar terminou em 1 x 1.

Na disputa por pênaltis, o Capital errou as duas primeiras cobranças e saiu atrás no placar. Apesar de errar um dos pênaltis, o Gama manteve a vantagem, venceu por 3 x 1 e se sagrou campeão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.