Inter consegue ponto importante na estreia do Campeonato Brasileiro

O Internacional iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 diante do Flamengo, no Maracanã, na noite deste sábado (29). Em um duelo equilibrado, o Colorado abriu o placar com Bruno Henrique no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final, com gol de Léo Pereira. O resultado garante o primeiro ponto à equipe comandada por Roger Machado na competição.

Bruno Henrique fez o gol colorado | abc+



Bruno Henrique fez o gol colorado

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Primeiro tempo

O Flamengo tentou impor seu ritmo desde o início, pressionando a saída de bola e explorando as laterais. Wesley, Luiz Araújo e Juninho levaram perigo, mas pararam no goleiro Rochet, que fez defesas importantes, incluindo uma à queima-roupa em cabeceio de Juninho.

Mesmo sob pressão, o Inter foi eficiente quando subiu ao ataque. Aos 33 minutos, Bernabei cruzou da esquerda e Bruno Henrique finalizou de primeira, superando Rossi e colocando os visitantes em vantagem com um lindo gol. O Flamengo seguiu tentando a igualdade, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa colorada, bem postada com Vitão e Fernando.

Antes da partida, Flamengo e Inter trocaram faixas de campeões pelos títulos estaduais | abc+



Antes da partida, Flamengo e Inter trocaram faixas de campeões pelos títulos estaduais

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

No intervalo, o Inter teve uma baixa importante: Rochet, que fazia sua estreia na temporada pelo clube, deixou o campo com uma lesão na mão e foi substituído por Antonhi.

Segundo tempo

Assim como começou o primeiro tempo, o Flamengo começou em cima do Inter no início da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Michael chutou e a bola acabou parando nos pés do zagueiro Léo Pereira, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar aos 8 minutos.

A virada quase veio na sequência. Luiz Araújo e Juninho tiveram grandes chances, mas um desperdiçou a finalização e outro parou na trave. Antonhi também brilhou aos 26 minutos, defendendo finalizações de Pulgar e Wallace Yan.

O Inter respondeu com Alan Patrick, que teve boa oportunidade aos 32 minutos após passe de Bernabei, mas o camisa 10 isolou a bola. As equipes seguiram buscando o gol até o fim, mas sem sucesso.

Com o empate, o Inter segue invicto na temporada em competições oficiais. Agora, a equipe se prepara para estrear na Libertadores da América, na próxima quinta-feira (3), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h.

O jogo

Sábado (29)/ Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES).

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Matheus Gonçalves), Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz, Luiz Araújo (Plata); Michael (Everton), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Juninho (Ayrton Lucas). Técnico: Filipe Luís.

Internacional

Rochet (Antonhi); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho (Carbonero), Bruno Henrique (Ronaldo) e Wesley (Thiago Maia); Alan Patrick e Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.