Por que Roberto Carlos joga rosas brancas e vermelhas em seus shows? Rei se apresenta hoje em Novo Hamburgo

Quem vai aos shows do rei Roberto Carlos espera ansiosamente voltar para casa com uma rosa como lembrança, não é mesmo? Esse momento tão esperado pelos fãs não surgiu por acaso. Ela é da década de 70 e teve influência de sua maquiadora, a Neide.

Roberto Carlos | abc+



Roberto Carlos

Foto: Divulgação

BBB: Globo se manifesta sobre suposta fraude em votação após denúncias de uso de bots

Neste sábado (29), o show “Eu Ofereço Flores” chega a Novo Hamburgo e a cena deve se repetir mais uma vez. Serão dezenas de rosas, predominando as vermelhas, além de algumas brancas, adquiridas de um produtor local cujo nome não foi divulgado. Todas serão do mesmo tamanho.

Mas como tudo começou? A equipe de Roberto Carlos conta que, na década de 70, o rei se apresentava no Canecão, reconhecida casa de shows no Rio de Janeiro. Durante uma de suas apresentações, ele usava um cravo na lapela do terno e, ao encerrar o show, avistou um conhecido na plateia. Seu gesto foi tirar o cravo e o lançar ao convidado.

BBB: Briga generalizada toma conta da casa após escolha de monstro; entenda

Foi então que surgiu a ideia de jogar flores para a plateia em seus próximos shows. No entanto, o cravo é uma flor de difícil acesso e requer um peso específico para que, ao ser arremessado, chegue ao destino certo.

Após essa reflexão, a maquiadora Neide sugeriu as rosas como alternativa. Foi dessa forma que Roberto começou a distribuir rosas vermelhas para as mulheres e brancas para os homens, embora essa regra não seja sempre seguida.

LEIA TAMBÉM: Jornalista faz raro relato sobre estado de saúde de Michael Schumacher: “Situação é muito triste”

Independentemente da cor, Roberto joga rosas aos fãs. Afinal, quem o assiste vai à loucura ao poder voltar para casa com essa lembrança tão especial do espetáculo do rei.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.