Presidente da Câmara de Morro Reuter morre aos 57 anos

Morreu na manhã deste sábado (29), aos 57 anos, o presidente da Câmara de Vereadores de Morro Reuter, Guido Dilkin (PP). Ele enfrentava um tumor no cérebro, diagnosticado em dezembro de 2024, pouco antes de assumir seu quinto mandato no Legislativo municipal. A Prefeitura de Morro Reuter decretou luto oficial de três dias.

Guido Dilkin (PP) faleceu neste sábado (29) | abc+



Guido Dilkin (PP) faleceu neste sábado (29)

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Escolas estaduais da região somam mais de R$ 1 milhão em investimentos; saiba onde

Reeleito como o vereador mais votado da cidade, com 404 votos, Dilkin tomou posse como presidente da Câmara no dia 1º de janeiro, mas licenciou-se no dia seguinte para tratar a doença. O avanço do tumor o impediu de retornar às atividades parlamentares. O vice-presidente da Câmara, Daniel Theisen (PP), assumiu a presidência interinamente.

Conforme Theisen o colega progressista chegou a cogitar não assumir o mandato devido ao avanço da doença que já afeta a mobilidade. “Uma semana antes da posse, ele questionou se deveria ou não assumir, mas o Guido sempre foi muito dedicado e afirmou ‘se conseguir caminhar, eu vou’”, relembra.

Em nota, a comunidade de Walachai, onde Dilkin residia, lamentou sua partida: “Hoje, o bairro Walachai se despede de um grande líder, amigo e exemplo de dedicação. Sua partida deixa um vazio imenso, mas seu legado permanecerá vivo. Como vereador, Guido sempre lutou pelo bem de todos, com honestidade, empenho e amor por sua terra”.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Como forma de homenagem, o vereador Daniel Theisen anunciou que irá propor um projeto de lei para nomear a Câmara de Vereadores como “Câmara de Vereadores Guido Dilkin”. “Nada mais justo que a Casa do Povo leve o nome de um homem que trabalhou incansavelmente pelo bem de Morro Reuter e de sua comunidade”, destacou Theisen.

Despedida

Os atos fúnebres ocorrem na Capela Mortuária do Walachai. O enterro está marcado para este domingo (30), às 8h, no Cemitério Católico do Walachai. Guido Dilkin deixa a esposa, Olga de Souza, e os filhos Greice, Cesar, Vinicius, Taina, Bruna e Eduarda Dilkin.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.