Shawn Mendes volta para o Lolla, meses após tocar no Rock in Rio; show pode ter cover de bossa nova


Cantor é o headliner deste sábado no festival. Desta vez, ele traz o show do álbum ‘Shawn’, lançado em novembro de 2024. Shawn Mendes no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Shawn Mendes é o headliner deste sábado (29) no Lollapalooza. Meses depois de se apresentar no Rock in Rio, o músico traz desta vez o show de “Shawn”, disco lançado em novembro de 2024.
Ao todo, essa será a terceira vez que ele vem ao Brasil, e o músico deve preparar surpresas especiais para esta vinda. Relembre a carreira do cantor e como deve ser o show no Lollapalooza:
A carreira de Shawn
Mendes começou fazendo vídeos de 6 segundos com covers diversos no finado app Vine em 2013. Virou webcelebridade e, em 2015, lançou o primeiro disco “Handwritten”, com o hit “Stitches”. O segundo álbum “Illuminate” ganhou mais elogios da crítica pelo soul pop na linha de Ed Sheeran e John Mayer.
Aos 19 anos, Shawn foi o cantor mais novinho a passar pelo Palco Mundo do Rock in Rio 2017.
Desde seu início, ele sempre teve uma carreira estável. Ele conseguiu alguns de seus maiores hits nos últimos anos, como “Lost in Japan” e “Señorita”. A última, feita com a então namorada Camila Cabello, ganhou atenção especialmente pelo relacionamento.
Ele é um típico “bom moço” e conseguiu crescer na carreira sem se envolver em grandes polêmicas, com canções sinceras, mas pouco ousadas. Sua identidade como cantor é minimalista: ele rejeita efeitos na voz, não usa muita pirotecnia e sempre toca violão.
Como foi o show no Rock in Rio
O show de Shawn no Rock in Rio foi um reencontro com os fãs depois de dois anos de pausa na carreira. Ele mostrou que cresceu, se entregou e estava pronto para uma nova empreitada.
Mendes não fazia um show de fato desde 2022, quando interrompeu a turnê “Wonder” para cuidar da saúde mental. Sem uma turnê anunciada, era difícil prever o que poderia rolar no show por aqui.
Então, ele optou por trazer um pouco do roteiro da turnê de “Wonder”. Tirou a camisa, cantarolou “Mas que nada” e desabafou sobre momentos difíceis, como a perda de um amigo.
O show também teve quatro músicas do novo trabalho, “Shawn”, que ainda não havia sido lançado na época do Rock in Rio.
O que muda para o Lolla?
Mendes lançou o novo disco em novembro de 2024, explorando seu lado folk em canções como “Heart of Gold” e “Why Why Why”. Ele define o álbum, emotivo e acústico, como o mais pessoal da sua carreira. Desde então, ele fez alguns shows na Alemanha, no Canadá e em outras edições do Lollapalooza.
Com “Shawn” já lançado – e azeitado em turnê -, o cantor deve trazer um show mais maduro. A apresentação conta com imagens no telão, vídeos do cantor novinho e o repertório atualizado.
Além disso, ele curte preparar surpresas por onde passa. No Lollapalooza Índia, por exemplo, Shawn convidou músicos locais para acompanhá-lo, com direito a cítara e tambores, e tocou uma música indiana. No Chile, tocou “Gracias a la vida”, da cantora chilena Violeta Parra. Aqui, ele deve cantar algum hit brasileiro, provavelmente uma bossa nova.
Pop ‘deprê’ no Lolla: os jovens artistas que cantam sobre sentimentos e saúde mental
Adicionar aos favoritos o Link permanente.