VÍDEO: Imagens de câmera de monitoramento mostram ataque do maníaco da moto em São Leopoldo no mês passado

Após a repercussão de casos semelhantes envolvendo agressões e importunações sexuais por parte de um motociclista contra pedestres em cidades do Vale do Sinos, uma nova vítima foi revelada neste sábado (29). Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que o suspeito atacou uma mulher em São Leopoldo na tarde do dia 22 de fevereiro.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE SÃO LEOPOLDO NO WHATSAPP

Caso aconteceu no bairro Scharlau, em São Leopoldo, no final de março | abc+



Caso aconteceu no bairro Scharlau, em São Leopoldo, no final de março

Foto: Reprodução

O ataque aconteceu na Rua Belo Horizonte, esquina com a Rua Niterói, no bairro Scharlau, por volta das 16 horas. Segundo o relato de testemunhas, a vítima, que mora nas redondezas, saiu de casa para ir ao mercado. Ela foi assediado há poucos metros do comércio, próximo a uma igreja.

Na gravação, é possível observar que a moto passa pela mulher, que caminha pela calçada, e retorna para se aproximar dela. Ao chegar do lado dela, ele passa a mão em seu corpo e foge. Segundos depois, ele volta ao local e, enquanto a vítima atravessa a rua, ele toca nela novamente. Em seguida, o motociclista vai embora mais uma vez.

LEIA MAIS: Imagens mostram o momento em que suspeito é capturado pela Brigada Militar; veja

Moradores do entorno que viram a ação relataram ter tentado ir atrás dele, mas não o encontraram. 

Cerca de um mês depois desse episódio, outras três mulheres, incluindo uma adolescente de 13 anos que foi abusada sexualmente, passaram por situações parecidas entre a tarde e a noite da última quinta-feira (27) em Estância Velha e Novo Hamburgo. As vítimas relataram as mesmas características sobre o homem e a motocicleta que ele conduzia. 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Outro caso, que teria acontecido no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, nesta sexta-feira (28) foi denunciado à Polícia Civil, que ainda apura a situação. Detalhes sobre o ocorrido não foram repassados.

Ainda não há confirmação de que o agressor é o mesmo em todos os ataques. Um suspeito foi capturado e está sob custódia da Brigada Militar em um hospital da região.

Abaixo, veja o vídeo:

Ataques da quinta-feira

O primeiro crime aconteceu por volta das 18h30 no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, quando uma menina de 13 anos foi surpreendida por um motociclista, agredida e abusada em via pública. Após a interdição de moradores, que ouviram os gritos da vítima, o homem fugiu.

Quinze minutos depois ocorreu o assédio à segunda vítima, na Rua Áustria, no bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo. A mulher voltava do trabalho e já caminhava pela rua onde mora quando percebeu a aproximação de uma motocicleta que, à medida que chegava perto dela, desacelerava. Quando a moto parou ao seu lado, o condutor a agrediu com um tapa nas nádegas e fugiu. Ela ficou com hematoma no local.

Às 19h15, o terceiro caso foi registrado a pouco mais de um quilômetro do segundo ataque, desta vez na Rua União Sul-Americana, no bairro Rincão, também em Novo Hamburgo. Dessa vez, uma mulher de 32 anos foi abordada enquanto caminhava, em uma investida semelhante às anteriores. O criminoso invadiu a calçada e tentou obstruir a passagem da pedestre. A vítima reagiu e também foi agredida. Moradores das proximidades ouviram os gritos da mulher e, quando se aproximaram, o agressor fugiu novamente.

Captura de suspeito

Um suspeito de ser o “maníaco da moto”, como ficou conhecido, foi capturado pela polícia nesta madrugada em um apartamento no bairro Scharlau. O homem de 24 anos foi encontrado com um ferimento no pescoço e levado para atendimento médico.

Na tarde deste sábado (29), o suspeito seguia sob custódia da Brigada Militar (BM) em um hospital do Vale do Sinos, que não teve o nome revelado por questão de segurança. Ele deu entrada em estado grave por conta da lesão, contudo, a casa de saúde não repassou informações sobre a situação de saúde do homem. As informações preliminares eram de que ele teria que passar por uma cirurgia.

Investigação

A investigação do caso ficará a cargo de mais de uma delegacia da região. Na manhã deste sábado, a reportagem do ABCmais entrou em contato com o delegado regional Eduardo Hartz, que enfatizou que “não há certeza de que os fatos sejam praticados pela mesma pessoa”, o que está sendo investigado.

Os três crimes ocorridos na última quinta-feira (27) ficarão sob responsabilidade dos delegados Rafael Sauthier, titular de DP de Estância Velha, e Tarcisio Lobato Kaltbach, chefe da 1ª DP de Novo Hamburgo. Os casos de São Leopoldo serão apurados pelo delegado André Serrão, titular da 2ª DP da cidade.

Questionado sobre o inquérito da menina de 13 abusada sexualmente em Estância Velha, Sauthier diz apenas que investiga o caso. “Não iremos revelar a respeito da investigação neste momento para não atrapalhar os trabalhos.”

Canais de denúncia

Moradores de Estância Velha podem fazer denúncias através de mensagens pelo número (51) 98464-4043. Denúncias em Novo Hamburgo podem ser feitas pelo telefone (51) 99913-3694. Para denúncias de São Leopoldo, o contato pode ser feito pelo WhatsApp (51) 98459-0342. 

A orientação do órgão policial, contudo, é que, de preferência, se procure uma delegacia para fazer o registro da ocorrência. A Polícia Civil garante o sigilo.

*Colaborou: Isaías Rheinheimer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.