Feira na Colônia Japonesa movimenta o domingo e terá mudanças em abril

A tradição japonesa está em expansão em Ivoti. A Feira na Colônia Japonesa, realizada pela Associação dos Feirantes da Colônia Japonesa, que ocorre neste domingo (30) até às 17 horas, passará a ter duas edições mensais a partir de abril.

A mudança vem atender pedidos de visitantes que aproveitam o espaço como ponto turístico da cidade do Vale do Sinos e ficam frente a frente com a cultura e a gastronomia oriental, embora a feira também comercialize produtos de origem germânica. A feira fica na Rua Sakura, Estrada da Colônia Japonesa, 1353. 

Feira na Colônia Japonesa terá duas edições mensais a partir de abril  | abc+



Feira na Colônia Japonesa terá duas edições mensais a partir de abril

Foto: Susi Mello/GES-Especial

O presidente da Associação, o empresário Sergio Takeda, que tem um delivery de sushi, temaki, yakisoba e pokeh, conta que no local é possível encontrar diversos sotaques. Não são somente os gaúchos da região que frequentam a feira.

LEIA MAIS: Prefeitura de Lindolfo Collor ganha prédio próprio

“Minha esposa trabalha no caixa e pergunta de onde as pessoas são e até da Bahia já foram na feira. Como estamos no caminho da Serra e temos indicação da feira na rodovia, o pessoal vem para cá também”, comenta.

A aglomeração em torno dos estandes chama atenção. Entre uma pesquisa e outra, que a curiosidade sobre os pratos é aguçada.

Há sushi , temaki, rolinho de primavera, bolinho de bacalhau, bebidas japonesas, licor, temperos asiáticos, cebolinha japonesa em conserva, broto de bambu em conserva, biscoito sembei, sanduíche de frutas, o doce cozido no vapor (Fukashi Manju), sobremesa feita de gelatina e feijão azuki (Yokan), arroz glutinoso, arroz com especiarias, entre outros.

Moradores de Sapucaia do Sul, o profissional autônomo na área de higienização, Fernando Cruz, 30, e a farmacêutica, Camila Henz, 31, apreciam a gastronomia japonesa. Ela conheceu a feira quando ainda era uma ‘feirinha’ pequena e sempre gostou da tradição oriental.

  • CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

“Acho bem legal porque aqui é uma região de muitos alemães, mas encontramos muitos japoneses, uma realidade que não se vê muito no Sul”, acrescenta Camila, que não pensou duas vezes em convidar Fernando para conhecer o local neste domingo (30) onde, juntos, apreciaram oniguiri, bolinho de arroz japonesa recheado com salmão.

Agende-se

A partir de abril, a feira ocorrerá duas vezes, sempre no segundo e último domingo de cada mês. Já dá para anotar na agenda: 13 e 27 de abril são os dias da feira do próximo mês. Ainda em abril ocorrerão outros eventos no espaço que sedia a feira. No dia 12 terá uma noite oriental de gastronomia, das 19 às 22 horas, e na sexta-feira Santa, dia 18, terá venda de peixes no espaço.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.