Filho é preso suspeito de mandar matar pai, da PM, com tiro na cabeça

O tenente aposentado da Polícia Militar, Orlando Soares Lopes (foto em destaque), de 64 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante assalto em sua residência, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista (RR), na última sexta-feira (28/3). O filho da vítima, de 30 anos, foi preso suspeito de ter encomendado o crime.

Segundo a polícia, dois assaltantes armados invadiram a casa e renderam o PM e sua mulher. Orlando foi amarrado e amordaçado em um dos quartos. A esposa relatou que os criminosos sabiam que ele era militar e exigiam dinheiro.

Durante a ação, a testemunha contou que um tiro foi disparado no cômodo em que ela estava, e logo em seguida o marido foi morto com um tiro na cabeça.

Os criminosos fugiram levando celulares, objetos pessoais e o gravador das câmeras de segurança. A Polícia Militar localizou a dupla horas depois em uma vila de apartamentos no bairro Canaã. Um dos suspeitos confessou que o filho do tenente forneceu a arma e encomendou o assalto.

O filho da vítima foi preso ao retornar para casa. Ele nega envolvimento, mas foi autuado em flagrante junto aos outros dois suspeitos por homicídio e roubo. A investigação é conduzida pela Delegacia Geral de Homicídios.

A Polícia Militar informou ainda que um dos detidos é ex-presidiário e o outro cumpre pena no regime de albergue.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.