“Não vai ter sossego”: quem era o sequestrador de Ingrid Vitória

O homem que sequestrou Ingrid Vitória era Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos. Ele morreu após atirar contra os policiais militares de Pernambuco, na tarde desse sábado (29/3). Ele foi localizado em Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco. Durante o confronto, segundo a polícia, ele foi baleado e socorrido ao hospital da região, mas não resistiu e morreu.

Em 25 de março, Jocelmo ofereceu carona para Ingrid Vitória, de 13 anos. Ela estava com a mãe e o irmão de 3 anos. A família estava voltando do município de Curaçá, na Bahia, para o povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista (PE).

Além de ser vizinho do pai de Ingrid, Jocelmo também já trabalhou com ele em chácaras produtoras de frutas da região.

Durante as buscas, as equipes da forças de segurança pública acharam uma carta em uma mochila que seria de Jocelmo. A mensagem parece um ritual para fazer com que Ingrid se apaixone. No papel estava escrito: “Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas sim pela porta da frente”. E a pessoa continua: “Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim”.

Em outro trecho, a carta atribuída a Jocelmo diz: “Que Ingrid Vitória venha até mim, a meu braço, mas com muita vontade. Que Ingrid Vitória não vai ter sossego, nem de dia e nem de noite”.

Veja print da carta e outras imagens: 

4 imagens

Polícia Civil divulgou foto de Jocelmo Caldas da Silva, suspeito de sequestrar Ingrid

Adolescente estava com a mãe e o irmão quando foi sequestrada
Ingrid Vitória, 13 anos
1 de 4

Carta encontrada pelos investigadores e provavelmente escrita por Jocelmo

Reprodução

2 de 4

Polícia Civil divulgou foto de Jocelmo Caldas da Silva, suspeito de sequestrar Ingrid

Reprodução

3 de 4

Adolescente estava com a mãe e o irmão quando foi sequestrada

4 de 4

Ingrid Vitória, 13 anos


O que se sabe até agora:

  • Ingrid Vitória, a mãe e o irmão pegaram carona com Jocelmo na última terça-feira (25/3).
  • Durante a viagem, Jocelmo agrediu a mãe de Ingrid, amarrou-a e a deixou na estrada com o filho de 3 anos.
  • A adolescente foi colocada no porta-malas do carro e sequestrada.
  • A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) começou a investigar o caso. Em depoimento, a mãe da vítima disse que o Jocelmo é vizinho do pai de Ingrid, na Bahia.
  • A mulher e os dois filhos também eram da Bahia, mas tinham se mudado recentemente para o município de Floresta (PE).
  • Durante as buscas, as equipes da força de segurança chegaram a encontrar uma panela com arroz, uma mochila com uma carta que detalhava como pegar a menina.
  • Nessa sexta-feira (28/3), uma aeronave que fazia buscas por Ingrid sofreu uma pane e caiu na zona rural de Santa Maria da Boa Vista (PE).
  • A queda foi em uma área isolada, sem atingir pessoas ou residências, e os quatro tripulantes a bordo não sofreram ferimentos.
  • A Força Aérea Brasileira, por meio do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, vai apurar as causas do acidente.
  • As buscas por Ingrid Vitória duraram quatro dias e contaram com a mobilização de forças policiais e moradores da região.
  • Jocelmo morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar de Pernambuco. Logo depois, as equipes acharam o corpo de Ingrid Vitória.
  • A cabeça de Ingrid tinha lesões, como se tivesse sido agredida por um objeto.

O vídeo publicado pelo Repórter Ligeirinho mostra momento em que Jocelmo é carregado até a viatura.

A Polícia Civil de Pernambuco continua apurando o caso para entender os motivos do sequestro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.