Dos 37°C aos 7°C: RS vive montanha russa climática

O 31 de março foi de calor intenso em boa parte do Vale do Sinos. As altas temperaturas, que persistiam desde o final de semana, fizeram com que as pessoas buscassem alternativas para driblar a sensação de abafamento. Às 14 horas, os termômetros espalhados por Novo Hamburgo chegaram a marcar 37°C e 39°C em alguns pontos de Novo Hamburgo.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Marlene Souza, 56 anos - Calor em Novo Hamburgo  | abc+



Marlene Souza, 56 anos – Calor em Novo Hamburgo

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

A comerciante Marlene Souza, 56 anos, optou por um sorvete perto do local onde trabalha, no Centro de Novo Hamburgo. “Hoje que tive coragem de sair do ar condicionado e buscar um sorvete”, afirma. Segundo a profissional, o doce ajudou a refrescar o dia escaldante. “Odeio o calor”, reiterou.

FRENTE FRIA: Rajadas de vento superam 90 km/h e prejudicam operação no Aeroporto Salgado Filho

Marlene também revelou que está com saudade de temperaturas mais amenas e comemorou a presença de duas frentes frias em sequência durante a semana no Estado. “Saudade do friozinho. Depois ele exagera e a gente não quer mais”, completa.

Segundo a Metsul Meteorologia, após o calorão que teve seu auge na tarde de segunda-feira (31), as temperaturas serão mais baixas no dia 1º de abril e não, não estamos contando uma mentira. Nesta terça-feira (1º), as máximas não devem ultrapassar os 23°C em Novo Hamburgo.

No entanto, apesar da chuva, os dias seguintes serão mais quentes, com máximas que se aproximam dos 30°C no Vale do Sinos. Mais perto do final de semana, uma nova frente fria vai derrubar novamente as temperaturas, podendo inclusive trazer os casaquinhos de volta ao dia a dia dos gaúchos.

MAIS FRENTE FRIA: Ventania destelha rodoviária de Porto Alegre e assusta passageiros

 06/08/2024 CHUVA E FRIO | abc+



06/08/2024 CHUVA E FRIO

Foto: Paulo Pires/GES

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de sexta-feira (4), as mínimas devem ficar abaixo dos 15°C e máximas pouco acima dos 20°C. No sábado (5) a mínima será de 10°C e máxima de 22°C em Novo Hamburgo, enquanto na Serra gaúcha a previsão é de ainda mais frio, com temperaturas entre os 7°C e 17°C em Gramado.

Entre o calor e o frio: a chuva

O relógio marcava 16h30 no Vale do Sinos quando os primeiros pingos começaram a cair em Novo Hamburgo, afastando a sensação de abafamento que persistia na região.

Tempo virou e temperatura caiu em Novo Hamburgo  | abc+



Tempo virou e temperatura caiu em Novo Hamburgo

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

Após o começo da chuva, as temperaturas diminuíram 5°C conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Metsul já havia alertado sobre a instabilidade que avançava desde a Argentina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.