FRENTE FRIA: Veja cidades do RS que registraram maiores rajadas de vento durante temporal

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a tarde e o início da noite desta segunda-feira (31) causou estragos em cidades da região metropolitana. Porto Alegre foi uma das cidades mais atingidas, com ocorrências de destelhamentos e até interrupção nos serviços da Trensurb e do aeroporto.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Árvore caída no  Nossa Senhora das Graças, em Canoas | abc+



Árvore caída no Nossa Senhora das Graças, em Canoas

Foto: Arquivo pessoal

Segundo a Defesa Civil do Estado, a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (RedeMet) registrou ventos de 111 quilômetros por hora na capital gaúcha e de 100 quilômetros por hora em Canoas. 

Entre as cinco cidades que tiveram as maiores rajadas de vento registradas pela rede, ainda estão Passo Fundo (65 quilômetros por hora), Pelotas (63 quilômetros por hora) e Santa Maria (48 quilômetros por hora).

LEIA MAIS: VÍDEO: Caminhão tomba na nova ponte do Guaíba durante temporal 

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de até 80 quilômetros por hora em Porto Alegre, tendo como ponto de referência o Jardim Botânico. Na estação do bairro Belém Novo, os ventos marcaram 75 quilômetros por hora. 

Conforme o órgão, as rajadas mais fortes foram registrados em Soledade, onde os ventos chegaram a 89 quilômetros por hora.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Ainda, os registros ficaram acima dos 60 quilômetros por hora em Santa Vitória Do Palmar, Caçapava Do Sul, Cruz Alta, Canguçu e Rio Pardo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.