MANÍACO DA MOTO: “Eu não criei um monstro”, diz mãe de suspeito de abusar de menina e assediar ao menos outras quatro muheres

A mãe do principal suspeito de atacar mulheres e de ter estuprado uma menina de 13 anos em Estância Velha na semana passada vem sofrendo ameaças e ataques de desconhecidos desde que o nome do filho dela passou a circular como sendo o autor dos crimes. Os ataques ocorrem por meio de mensagens no WhatsApp e também por ações presenciais em frente à residência dela.

Mãe de principal suspeito de promover ataques contra mulheres decide romper o silêncio e se diz com medo | abc+



Mãe de principal suspeito de promover ataques contra mulheres decide romper o silêncio e se diz com medo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

VÍDEO SOBRE O CASO: “Ela está muito traumatizada”, conta mãe de menina de 13 anos abusada em via pública; moradora faz apelo

Na noite de domingo (30), um grupo tentou incendiar a residência dela, que fica no Parque Itapema, no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Duas mulheres e um homem foram ao local e arremessaram um objeto em chamas contra o imóvel de madeira. Quando a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram no endereço, não encontraram vestígios do incêndio. Após o fato, ela saiu de casa e está em local seguro.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO: Menina é atacada e abusada sexualmente em via pública no Vale do Sinos

Com medo e angustiada, a idosa de 70 anos decidiu romper o silêncio para desmentir os boatos de que estaria acobertando o filho. “Se eu ficar em silêncio, vão seguir achando que estou passando a mão na cabeça dele, e isso não é verdade”, afirma.

FIQUE POR DENTRO: Imagens de câmera de monitoramento mostram ataque do maníaco da moto em São Leopoldo no mês passado

Nesta segunda-feira (31), ela concordou em falar com ABCmais desde que seu nome não fosse divulgado. A mãe do suspeito afirmou que foi surpreendida ao tomar conhecimento dos casos e questionou o filho sobre as informações que recebia. Segundo ela, ele nunca confessou os crimes.

Com a prisão temporária decretada pela Justiça, a idosa garante que não criou o filho para se tornar um abusador de mulheres. “Eu não compactuo, não aceito esse comportamento. Não é a educação que dei para ele”, frisa.

MANÍACO DA MOTO: Câmeras e iluminação serão instaladas em trecho de Estância Velha onde menina de 13 anos foi atacada e abusada por motociclista

A mãe do suspeito também pede que a Justiça seja feita da maneira correta. “O que quero é que realmente se faça Justiça, que os fatos sejam esclarecidos. Mas Justiça por meios legais, e não como o que está acontecendo, onde estão ‘atropelando’ todos de uma família que não tem nada a ver com os fatos investigados, que não incentivou, não ajudou [nos ataques às mulheres], e que não criou um monstro. Eu não criei um monstro”, declara.

A idosa também demonstrou solidariedade às famílias das vítimas. “Estou muito triste com tudo que está acontecendo, com as mulheres que foram importunadas e com o problema que isso está causando para as famílias das vítimas. Jamais iria aceitar ou querer que isso tivesse acontecido com alguém da minha família”, enfatiza.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Justiça decretou prisão temporária do suspeito

O principal suspeito, um homem de 24 anos, foi preso temporariamente na tarde de sábado (29). A prisão foi informada aos familiares, já que o alvo está internado, em estado grave, em um hospital da região após ser encontrado com um corte de faca no pescoço na madrugada de sábado.

Homem suspeito de abusar e estuprar de mulheres foi preso | abc+



Homem suspeito de abusar e estuprar de mulheres foi preso

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, um grupo de motoboys descobriu o endereço do suspeito e foi até o local, quando tentaram invadir o prédio residencial, mas foram impedidos por outros moradores. Mesmo assim, esse grupo teve acesso ao estacionamento do prédio, de onde retiraram a moto do suspeito para a rua e atearam fogo na mesma.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O homem é investigado por promover ataques contra mulheres e pelo estupro de uma menina de 13 anos na quinta-feira (27), no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. Outras quatro mulheres também relataram à polícia terem sido abordadas e assediadas pelo motociclista nos municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Mãe mostra que motociclista pegou menina de 13 anos pelo pescoço e a pressionou contra parede para consumar o abuso em Estância Velha | abc+



Mãe mostra que motociclista pegou menina de 13 anos pelo pescoço e a pressionou contra parede para consumar o abuso em Estância Velha

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Após a ordem judicial de prisão, agentes da Polícia Civil realizaram buscas no apartamento do suspeito e apreenderam roupas, documentos e outros objetos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.