MANÍACO DA MOTO: Suspeito seguiu e assediou jovem um dia antes da sequência de ataques no Vale do Sinos

Desde a divulgação dos ataques da última quinta-feira (27) do “maníaco da moto”, como ficou conhecido, o número de vítimas com relatos parecidos, mas em datas e locais diferentes do Vale do Sinos, têm aumentado. Suspeito de agredir pedestres — e estuprar uma adolescente de 13 anos — em via pública, a maioria durante o dia, o homem também teria atacado uma jovem em São Leopoldo enquanto ela pilotava uma motocicleta.

LEIA MAIS: Preso suspeito de atacar mulheres e estuprar menina de 13 anos em via pública no Vale do Sinos

O caso aconteceu um dia antes de três mulheres serem importunadas sexualmente em menos de uma hora.

Ataque aconteceu na Rua Campo Bom, no bairro leopoldense Campina | abc+



Ataque aconteceu na Rua Campo Bom, no bairro leopoldense Campina

Foto: Reprodução/Google Maps

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Segundo o relato da jovem, de 25 anos, ela voltava do trabalho na quarta-feira (26), por volta das 19h15, quando, já perto de casa, na Rua Campo Bom, no bairro Campina, teve a moto que conduzia puxada por outro motociclista, que, então, começou a passar a mão pelo corpo dela. 

“Ele me seguiu por um bom trajeto e quando entrei em uma rua com menos movimento, ele grudou minha moto na dele”, conta. “Tentei tirar minha moto para o lado, mas não consegui porque ele me segurava.”

VEJA TAMBÉM: “Eu não criei um monstro”, diz mãe de suspeito de abusar menina e assediar ao menos outras quatro mulheres

A vítima só conseguiu se desvencilhar do homem ao entrar na contramão da via. Nisso, ele atravessou o sinal vermelho e fugiu. 

“Estou com medo de sair na rua, medo de andar de moto, medo de quem passa por mim de moto”, desabafa a jovem.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Quanto as características dele e da motocicleta que ele conduzia, ela pontuou as mesmas já mencionadas por outras vítimas: moto vermelha e capacete com detalhes em neon.

Ainda não há confirmação de que o agressor é o mesmo em todos os ataques. Um suspeito, de 24 anos, foi capturado e preso na madrugada de sábado (29). Ele está sob custódia da Brigada Militar em um hospital da região.

Outras vítimas

O crime que levou ao desdobramento do caso aconteceu por volta das 18h30 de quinta-feira no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, quando uma menina de 13 anos foi surpreendida por um motociclista, agredida e abusada em via pública. Após a interdição de moradores, que ouviram os gritos da vítima, o homem fugiu.

Quinze minutos depois ocorreu o assédio a outra vítima, uma mulher de 39 anos, na Rua Áustria, no bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo. Ela voltava do trabalho e já caminhava pela rua onde mora quando percebeu a aproximação de uma motocicleta que, à medida que chegava perto dela, desacelerava. Quando a moto parou ao seu lado, o condutor a agrediu com um tapa nas nádegas e fugiu. Ela ficou com hematoma no local.

CONFIRA: Imagens de câmera de monitoramento mostram ataque do maníaco da moto em São Leopoldo no mês passado

Às 19h15 da quinta, o terceiro caso do dia foi registrado, a pouco mais de um quilômetro do segundo ataque, desta vez na Rua União Sul-Americana, no bairro Rincão, também em Novo Hamburgo. Dessa vez, uma mulher de 32 anos foi abordada enquanto caminhava, em uma investida semelhante às anteriores. O criminoso invadiu a calçada e tentou obstruir a passagem da pedestre. A vítima reagiu e também foi agredida. Moradores das proximidades ouviram os gritos da mulher e, quando se aproximaram, o agressor fugiu novamente.

Pouco mais de um mês antes dessa onda de ataques, outra mulher foi assediada em São Leopoldo. No dia 22 de fevereiro, por volta das 16 horas, a pedestre caminhava em direção a um mercado quando foi abordada pelo motociclista na Rua Belo Horizonte, no bairro Scharlau. Ele passou e voltou até ela, passando a mão em seu corpo, mais de uma vez. Em seguida, fugiu.

Outro caso, que teria acontecido no bairro Santos Dumont, também em São Leopoldo, nesta sexta-feira (28) foi denunciado à Polícia Civil, que ainda apura a situação. Detalhes sobre o ocorrido não foram repassados.

Captura de suspeito

O principal suspeito de ser o “maníaco da moto” foi capturado pela polícia na madrugada de sábado em um apartamento no bairro Scharlau. No mesmo dia, durante a tarde, a Justiça decretou a prisão temporária dele.

O homem foi encontrado com um ferimento no pescoço e levado para atendimento médico em estado grave. Até a tarde desta segunda-feira (31), o suspeito seguia sob custódia da Brigada Militar (BM) em um hospital do Vale do Sinos, que não teve o nome revelado por questão de segurança.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE SÃO LEOPOLDO NO WHATSAPP

Antes da captura, um grupo de motoboys descobriu o endereço do suspeito e foi até o local, quando tentaram invadir o prédio residencial, mas foram impedidos por moradores. Os homens, contudo, conseguiram acesso ao estacionamento, retiraram a moto do suspeito do local e atearam fogo nela.

Investigação

A investigação do caso ficará a cargo de mais de uma delegacia da região.Os três crimes ocorridos na última quinta-feira (27) ficarão sob responsabilidade dos delegados Rafael Sauthier, titular de DP de Estância Velha, e Tarcisio Lobato Kaltbach, chefe da 1ª DP de Novo Hamburgo. Os casos de São Leopoldo serão apurados pelo delegado André Serrão, titular da 2ª DP da cidade.

Após a ordem judicial de prisão, agentes da Polícia Civil realizaram buscas no apartamento do suspeito e apreenderam roupas, documentos e outros objetos.

Canais de denúncia

Moradores de Estância Velha podem fazer denúncias através de mensagens pelo número (51) 98464-4043. Denúncias em Novo Hamburgo podem ser feitas pelo telefone (51) 99913-3694. Para denúncias de São Leopoldo, o contato pode ser feito pelo WhatsApp (51) 98459-0342. 

A orientação do órgão policial, contudo, é que, de preferência, se procure uma delegacia física para fazer o registro da ocorrência. A Polícia Civil garante o sigilo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.