Mas dois times da NFL ganham o direito de operar com marcas no Brasil

Dois novos times da National Football League (NFL) receberam autorização para operar com marcas e fãs brasileiros: Detroit Lions e Philadelphia Eagles. As franquias se unem ao Miami Dolphins e o New England Patriots no País.

As equipes receberam da liga o direito de expandir sua atuação no Global Markets Program (GMP, Programa de Mercados Globais, na sigla em inglês). Os direitos duram por cinco anos e permitem às franquias negociarem ações de marketing em países fora dos Estados Unidos.

  • Leia também: NFL fará jogo no Rio de Janeiro em 2026, diz prefeito Eduardo Paes

Os dois novos times a acessarem o mercado brasileiro já participam do GMP em outros países. O Lions havia sido autorizado a trabalhar na Áustria, Canadá, Alemanha e Suíça, enquanto o Eagles promove ações na Austrália, em Gana e na Nova Zelândia. Para entrar em um novo mercado, os times devem fazer um pedido ao International Committee, da liga, a cada temporada.

Atualmente, 29 equipes participam de 21 mercados internacionais, ante 25 clubes e 19 mercados em 2024. O movimento é parte de uma estratégia de expansão internacional da NFL em que o Brasil tem tomado importância. Em 2024, o próprio Philadelphia Eagles foi um dos times que disputaram um jogo da temporada regular da NFL na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Uma nova partida com o mando do Los Angeles Chargers está programada para 2025 no mesmo estádio.

“Estamos entusiasmados por ter mais dois times se juntando ao Programa de Mercados Globais no Brasil”, disse o general manager da NFL Brasil, Luis Martinez. “O país é um mercado importante para a NFL e tem 36 milhões de fãs da liga, sendo a terceira maior base no mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o Lions e o Eagles, duas franquias fantásticas, para continuar a impulsionar a emoção em nossa apaixonada base de fãs.”

The post Mas dois times da NFL ganham o direito de operar com marcas no Brasil appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.