“Minhas chances de cura estão fora do Brasil”, diz Preta Gil sobre tratamento de câncer

A cantora Preta Gil desabafou após se apresentar no Domingão com Huck, na TV Globo, na tarde do último domingo (30). Ao lado de Luciano Huck, ela revelou que já fez os tratamentos possíveis no País: “Minhas chances de cura estão fora do Brasil”.

CONFIRA: Preços dos remédios sobem nesta segunda-feira; saiba o valor do reajuste

Preta Gil falou sobre tratamento do câncer ao lado de Luciano Huck no palco do Domingão com Huck | abc+



Preta Gil falou sobre tratamento do câncer ao lado de Luciano Huck no palco do Domingão com Huck

Foto: Globo/Reprodução

Preta Gil cantou duas músicas, Brasil (tema da novela Vale Tudo) e Sinais de Fogo. A artista também falou sobre seu estado de saúde – ela passa por tratamentos após diagnóstico de um câncer no intestino em 2023.

A cantora foi elogiada por Luciano Huck: “Você está dando uma lição de vida para muita gente que está enfrentando o câncer. Você virou farolete, luz, de que dá para enfrentar com um sorriso, força, mesmo quando tudo parece estar muito escuro. Vou falar um palavrão. Você é f***, Preta. Que bom que está aqui.”

ENTENDA: Preta Gil tem mudança definitiva após difícil cirurgia: “É um reaprender a fazer muitas coisas”

Preta Gil fez um discurso emocionado: “Obrigada. Só gratidão de poder estar passando pelo que estou passando, que não é fácil, com apoio da minha família, dos amigos, dos médicos, podendo me tratar com dignidade.”

“Agora entro numa fase difícil, complicada. Porque aqui no Brasil a gente já fez tudo que podia. Agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil, é para lá que eu vou para voltar para cá curada e poder voltar a fazer o que amo, voltar a cantar, vir aqui, ser jurada, brincar com minha neta, meus sobrinhos, ver o meu filho.”

“Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude”, concluiu Preta Gil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.