Polícia Civil prende casal com 4 kg de cocaína pura com o símbolo do Justiceiro da Marvel

A Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher, na madrugada do último sábado (29), pelo crime de tráfico de drogas, durante uma ação no bairro Rio Branco, em Canoas.

Cocaína embalada com o símbolo da caveira acabou nas mãos da polícia no sábado (29)



Cocaína embalada com o símbolo da caveira acabou nas mãos da polícia no sábado (29)

Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

O casal acabou preso em flagrante com um 4 kg de cocaína pura. A droga tinha, como marca registrada, a caveira que é símbolo do Justiceiro, anti-herói popular da Marvel.

Conforme a investigação conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, os dois são suspeitos de distribuir drogas para, pelo menos, uma dúzia de pontos da cidade.

Responsável pela apuração, a delegada Luciane Bertoletti explica que drogas e entorpecentes eram escondidos em caixas de leite pelo casal para serem transportados para pontos dominados pela facção.

“Nosso pessoal recebeu uma denúncia anônima e passou a monitorar os dois”, explica. “Foi na madrugada de sábado que acabamos abordando o carro deles transportando uma caixa de leite em que estava a droga”.

Sobre a droga estar embalada em um plástico com a popular caveira conhecida por estampar o peito de um herói da Marvel, a delegada disse não ser possível dizer algo sobre a procedência da droga.

Ela confirma, contudo, a suspeita de que o material seja oriundo de grupos ligados ao narcotráfico que costumam fazer uso de conexões com a Colômbia para trazer drogas classificadas como mais puras ao Brasil.

Ao que tudo indica, a droga pertencia a uma facção do Vale dos Sinos, que vem ganhando terreno em Canoas, especialmente na área atingida pelas enchentes, desde o ano passado.

Grávida de dois meses

A delegada Luciane Bertoletti esclarece que o suspeito de 20 anos, preso em flagrante, tem ficha criminal relacionada ao tráfico de drogas e entorpecentes.

Já a jovem de 20 anos que estava com ele não tinha passagens pela polícia. Ela está grávida, com dois meses de gestação, informou.

“As prisões em flagrante deles já foram transformadas em prisões preventivas pela Justiça”, explica.

Calculamos que eles distribuíam uma boa parte da cocaína que era consumida em Canoas. Esperamos que as prisões garantam uma diminuição das drogas que circulam na cidade”, conclui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.