A chuva já deu as caras na região metropolitana na tarde desta segunda-feira (31). Até o fim do dia, a grande Porto Alegre está em alerta para altos acumulados, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo Nilson Wolff, da Estação de Climatologia de Campo Bom, hoje completaria 17 dias sem precipitação na região, mas, mesmo com a chegada da chuva, é o recorde do ano. O total superou as duas semanas sem instabilidade, ocorridos entre os dias 3 e 16 de janeiro.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Foto: Nilson Wolff/Especial
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Nesta semana, a primeira de abril, o Estado registrará a incursão de duas frentes frias – o que significa queda das temperaturas, instabilidade e risco de tempestades.
FRENTE FRIA: Chuva, risco de tempestade e declínio de até 15°C nas temperaturas; saiba o que esperar dos primeiros dias de abril
Além do alerta para acumulados de chuva, o Inmet possui outros três avisos, de perigo potencial, para tempestade. A Defesa Civil do Estado também alertou para temporais com chuva e ventos fortes, raios, granizo e alagamentos pontuais em boa parte do RS.